Hoje com a pandemia digamos que o mundo se abriu um pouco mais para os novos escritores e poetas, digo que em meio a uma crise mundial onde as pessoas tiveram que ficar em casa sem poder ter muita relação com as pessoas de fora.
Creio que neste momento a sensibilidade delas veio a aumentar e aquele lado poético que sente os sentimentos a flor da pele foi se desabrochando, e é claro que também encontramos algumas pessoas que tentam escrever mas que por vezes nem sabem só acham que devem como vieram maravilhosos poetas também ganhamos os ruins.
Vimos grupos de poesias sendo criados, academias virtuais e também comunidades.
Mas será que estes poetas que vieram na pandemia sabem o que é liberdade na escrita?
Fico pensando que o poeta tem em si a liberdade com as palavras ou seja ele consegue fazer que um palavrão fique bonito em uma frase que ele cria, consegue passar sua mensagem em poesia erótica ou até mesmo em uma poesia malandra.
Mas muitos destes grupos criados na pandemia não sabem que a arte representa?
Eu como poeta tenho uma visão em que a arte escrita é uma liberdade que temos o poeta é um ser que nasce com um dom diferente das outras pessoas ele consegue fazer que um grão de areia vire uma montanha em versos escritos, então eu digo que escrever é arte e ler é imaginar sentir a emoção e não criticar uma poesia por que ela tem erotismo.
Eu escrevo desde os meus 11 anos sempre foi uma forma de liberdade pra mim ou até mesmo um jeito de conquista, bolando frases simples que encantavam e tento sempre me aperfeiçoar conhecendo estilos de poesias e poemas e também os autores destes tão brilhantes textos.
Para esses novos poetas que vêm surgindo deixo uma dica importante.
Invés de só escrever comecem a ler e entender pergunte para pessoas mais experientes se aperfeiçoem e respeitem a escrita e arte de todos os poetas por que na realidade nada sabemos sem estudar e procurar informações.