Arthur estava sentado na sala perto de sua mãe quando, de repente, ele foi teletransportado por Kalvin17 para uma área vazia cheia de rochas, onde começaria mais um treinamento. Otto, desta vez, não veio junto, e o robô Kalvin17 disse a ele que era hora de treinar a força de Arthur.
Imaginando que o garoto tem apenas 4 anos, sua força é bem pequena, mas Kalvin afirma que é o momento de despertar mais uma etapa dos seus poderes. A luz azul que ele carrega está se desenvolvendo muito rápido. Apesar de sua inteligência e entendimento serem acima da média, ele é apenas uma criança que acabou de sair das fraldas, e tudo é arriscado para ele. Sem seu amigo, ficou muito assustado.
Kalvin17 pede para Arthur se sentar e começar a imaginar coisas boas e se concentrar. Naquele lugar, a luz azul brilha mais forte e os poderes de Arthur começam a se desenvolver. Ele
consegue, pela primeira vez, energizar todo o seu pequeno corpo.
Arthur se concentra por 10 minutos, quando Kalvin coloca três pedras de tamanhos diferentes e pede para Arthur levantar a menor e lançá-la para frente. A pedra é pequena, mas para Arthur ainda é um pouco trabalhosa. Ele concentra a luz azul e, com grande facilidade, a arremessa longe. A pedra de tamanho médio é quase do mesmo tamanho da pequena, porém seu peso parece ser dobrado. Ele se concentra e a luz azul brilha forte em volta de seu corpo, permitindo que a atire para longe.
A última pedra é enorme e muito pesada, de modo que Arthur não consegue levantá-la com os braços. É hora de usar o poder da mente. Kalvin17 diz a Arthur para focar seus pensamentos nas pessoas importantes de sua vida e tentar levantar aquela pedra com sua mente. Ele pensa em seus pais, seus avós, seu cachorro e seus primos. Sua força dobra, e sua mente levanta a pedra, que ele joga nos confins do universo. Após isso, ele cai no chão e fica desacordado.
Quando acorda, Kalvin17 diz que agora é hora de Arthur tentar fazer levitações com a mente, pois seu treinamento está indo bem.
Arthur volta para casa, no mesmo local, e quando está chegando, seu pai aparece junto e vê o brilho da luz azul. Ele sente algo… O que será que o pai de Arthur sentiu? Será que ele despertará os poderes azuis também? E onde está Otto?
Não perca o próximo capítulo!