CONTO: O Garoto e Deus

E ela está fadigando, perdendo as forças já não anda e nem fala um caso crítico o estado de Joana mulher que ainda não chegou aos 50 tem apenas 45, casada com Zé diminutivo de José, três filhos João, Isabela(belinha) e Tomás.

João um  adolescente  vendo as lagrimas do pai aos pés de sua mãe, que na cama agonizando sem muita esperança de vida , Zé olha para os filhos sem saber como dizer a eles que talvez a sua mãe vá se juntar a Deus.
e chama joão e conta o que está acontecendo, de inteligencia fora do normal o garoto diz que já sabia e criou plano para salvar a sua mãe que já cansou de se ajoelhar e pedir a Deus para salvar a vida dela que vai até o céu para pedir pessoalmente que não leve sua mãe que ele e seus irmãos ainda precisam dela com eles.
Zé se espanta com a ideia e mesmo assim sorri imaginando que era apenas uma brincadeira para deixar o pai mais calmo e pergunta como ele fará para chegar até os seus que só chega lá quem estiver morto e for digno de subir.
João responde a seu pai que criou asas e pediu em oração o mapa pro caminho do céus e suas asas não serão como as de ícaro da mitologia grega sem cera e sim com penas que ele achou pela rua quando passeava com seu cachorrinho Billy.
João dizia que o mapa veio em um sonho, com as coordenadas certas e desenhos ilustrando as estrelas que ele vai poder ter como ajudá, dizia ele que Deus está o esperando para uma conversa me esperando e quer testar todos os seus limites até que ele possa  encontrá-lo.
Sorrindo, José tenta alimentar a esposa que sem forças não consegue engolir a sopa que ele havia preparado, João coloca seus irmãos para dormir mas Belinha o pergunta o porquê da mãe estar daquele jeito.
Com um olhar de esperança e um sorriso no rosto João responde que logo ele vai salvá-la , ela sorri e adormece toda contente.
Já é meia noite e João pega suas asas escondidas na garagem sobe até o lugar mais alto e com mais espaço que dê para pegar um impulso e corre em direção a lua onde o mapa indicava ser o lugar e bate suas asas.
Ele voa, o vento bate nela e o impulsiona com uma velocidade fora do normal, logo ele chega a um lugar em uma estrela de nome consolo lá habita um ser parecido com seu cachorro Billy. ele o recebe com aguá e alimentos a viagem é cansativa e ele precisa recuperar um pouco de energia.
Consolo fala pra João e se não conseguir encontrar Deus? Um ser que é tão ocupado que recebe milhões e milhões e milhões de pedidos todos os dias que por muitas vezes não consegue realizar e acaba por chorar.
João responde meu objetivo foi traçado e ganhei penas que vieram do céus tive um sonho com um mapa com as estrelas onde eu deveria parar, se Deus não desiste mesmo com tantas e tantas e tantas tristezas que ele tem diariamente por que eu um ser humano irei desistir de encontrá-lo? no meu coração tem a força e a vontade e eu queria que você fosse o Billy de verdade queria que ele falasse.
Consolo sorri e assim como o cachorro de João lê da uma lambida para dar mais coragem ao seu caminho.
João bate as asas e segue seu caminho com as forças recuperadas ele vai e se junta a ele um corvo falante chamado discórdia que fala que Deus não existe, que ele está seguindo um caminho sem volta para um lugar que ele não sabe o que é.
João diz ao corvo que se Deus não existe, por que milagres acontecem?
O corvo com sua audácia e vontade de destruir aquelas asas brancas e belas que João tinha sobe em suas costas e as tenta arrancar, isso faz com que João balance e de um pirueta no ar, mas a força de vontade e coragem fazem com as asas brilhem afastando o corvo malvado do seu caminho, ele fica sem saber de onde vinha aquele brilho e segue seu caminho atravessando as nuvens e vendo lá do alto como o mundo e lindo.
Em seu caminho ele pensa na mãe e que precisa correr contra o tempo para que ela não acabe morrendo ele tenta falar com Deus dizendo pra ele não sair até que possa falar com ele.
João bate as asas por horas está com sono e avista uma estrela a qual para e vê um homem igual a seu pai, ele corre para abraçar e o homem o abraça e diz:
Sou apenas algo que seu subconsciente imagina aqui nas estrelas guias somos tudo o que faz bem eu sou o protetor e como seu pai te protege de todo o mal que ele consiga sua mente me imaginou como ele, durma João descanse eu vou te proteger aqui e logo você seguirá seu caminho com prudencia e alegria.
Ele adormece e acorda com mais folego e mais coragem para encarar tudo o que necessita nesta longa viagem atrás de Deus, se despede do protetor e diz, mesmo você não sendo o meu pai de verdade queria que ele aguentasse mais um pouco que logo as suas lagrimas vão virar sorrisos eu vou conseguir.
Seguindo seu caminho ele atravessa um vendaval com maldades cheio de coisas ruins, suas asas o cobrem o protegendo de todas as fagulhas e o fazendo voar mais rápido pois ele quer chegar até Deus e poder fazer um pedido especial, neste caminho no braço esquerdo de João aparece um escudo pois ainda a muito mal pelo seu caminho.
O garoto avista um pequeno planeta que o puxa para ele, neste planeta ele encontra tudo o que sempre desejou o vídeo game que seus pais não deram no último natal, o bolo com sorvete que ele tanto adora , a garota que joão tem sentimentos também aparece ela o convida para ficar e não ir embora daquela grandiosa utopia e por alguns instantes joão se vê dividido entre Deus e as delícias que aquele lugar o proporciona e lembra de Belinha e Tomás que precisam que ele fale com Deus ele entende que aquele lugar e apenas uma pedra em seu caminho que precisa tirar ela do caminho e diz as palavras que vem em seu coração Deus me ajude, com um passe de mágica uma espada aparece soltando raios apagando aquele planeta e colocando ele em seu caminho novamente.
Mais uma estrela em sua frente e uma mulher o chama, com a fisionomia de sua mãe ele sorri contente e pergunta: você é o amor?
A mulher responde sim o amor que você carrega dentro do seu peito o qual esta fazendo você enfrentar este caminho que muitos já perseguiram, o amor que você sente pela sua mãe, pelo seu pai, e pelo seus irmãos isso ta te fazendo enfrentar tudo pra conseguir, mas ainda você terá um desafio talvez o mais sofrido e doloroso já tem o escudo da salvação o qual irá te proteger, empunha a espada da coragem que o define como um lutador, as asas de anjo que o faz voar e o protege de vendavais e eu te darei a armadura da luz, não temas a escuridão Deus é amor e vai ajudar você.
João se vai todo vestido com armas divinas em um ser humano corajoso, chega até os céus e encontra um esquadrão com 10 anjos os quais vem o receber com um olhar monstruoso, o garoto se assusta e diz que veio falar com Deus, um dos anjos o chefe da guarda diz que não a tempo para mortais e que o garoto não morreu pra estar ai.
João vê que suas vestes são parecidas com dos anjos que apenas suas asas tem um diferença as suas brilham e a daqueles anjos estão acinzentadas parecendo com que eles traíram Deus e ele diz:
Eu preciso passar por estes portões preciso falar com Deus agradecer e também pedir pois sou de carne e osso, erro , mas por vezes tento ser melhor procuro me corrigir e preciso de Deus a todo o momento.
Os anjos olham com desprezo para o garoto e vão atacá-lo e as asas de joão o cobrem protegendo de qualquer pancada, o escudo emana seu brilho ele levanta a espada e diz Deus todo poderoso me ajude mais uma vez raios acertam os anjos maléficos e caem e ficam a se perguntar por que Deus ajudou este garoto?
E aparece um anjo robusto que aparenta ser poderoso com o olhar de ódio e as asas acinzentadas como a dos outros, este é o general Tavernal que junto com seus comparsas quer acabar com Deus.
Ele empunha sua espada que parece um serpente e vem pra cima de João que se defende com o o escudo, a armadura salva João por inúmeras vezes mas o garoto não quer atacar ele e um anjo Deus então ele faz a unica coisa que sabe fazer pedir orar.
Deus se está aqui me ajude eu preciso de você, não posso matar, e também não quero morrer esteja comigo.
Os portões se abrem, e um anjo sai de lá é Miguel com todo seu brilho e diz a Tavernal, pelos poderes de Deus que o mal se afaste de todos vocês e uma brisa suave e límpida leva todo o mal contido naqueles anjos.
Miguel vai até joão e diz:
Ele o espera.
Deus recebe João que logo se ajoelha em seus pés e agradece por ter deixado ele estar em tua presença, Deus se materializa em um homem já idoso com cabelos brancos um sábio.
João pede a Deus pela vida de sua mãe dizendo o quanto ele precisa dela, que pelos escritos  que ele veio a aprender até ele quis ter uma mãe de tão boa que são.
E Deus explica…
Que cada um tem seu tempo, tem sua vida e nesse momento você acaba de ganhar a sua de volta e sua mãe vai ser curada também continue a me seguir sem duvidar do meu amor, as vezes eu chamo as pessoas pro meu lado mas também existem fatalidades as quais eu não consigo evitar dei aos homens livre arbítrio para decidir cada passo de sua vida eu apenas peço que me sigam pois eu sou o caminho a verdade e a vida.
João acorda em uma cama de hospital com vários aparelhos de seu pai do lado e logo ele pergunta o que aconteceu?
José explica que João havia caído de um barranco com uma espécie de asas com penas brancas e ficou 45 dias em coma, e neste período sua mãe se recuperou da doença de forma milagrosa e que estava em oração todos os dias pela sua melhora.
João dá um belo sorriso e respira como se tivesse tido um alívio na alma, fecha os olhos e começa a rezar e agradecer a Deus por tudo que ele te deu.
Será que João sonhou ou visitou mesmo os Céus atrás de Deus?
Uma pergunta interessante que nunca saberemos nem mesmo João.

https://www.youtube.com/watch?v=4hj6gohxNG8&t=39s

autor: Johnny Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *