Visão Poética : por Johnny Ribeiro Chegou o Natal…hohoho!
E vamos começar a ver as falsidades reinar os abraços e os arrependimentos, ver as pessoas pedir perdão em dezembro e brigarem novamente em janeiro.
Falamos muito sobre o espirito natalino e muitas vezes não sabemos o que significa realmente esta época, fico eu aqui pensando por que comemoramos o natal e a chegada de um novo ano?
Vão me dizer que eu sou uma pessoa amargurada e não gosto desta época e certamente irei responder que não é bem assim, sou uma pessoa que adora as comemorações de fim de ano que adora principalmente o natal acreditei em papai noel e sempre tentei me comportar durante o ano para receber um bom presente nesta data, mas a minha visão hoje sobre o natal é diferente de anos atrás .
Vejo que o verdadeiro significado que é esperança, união e paz não acontece, sabemos que o natal é uma festa cristã onde comemoramos o nascimento de cristo um data estipulada pela igreja católica, dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 através do Papa Julio I, sendo mais tarde oficializado como feriado. A Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início.
Eu na minha convicção de cristão acho que hoje em dia o natal é tratado como uma época de comercio onde as pessoas se preocupam muito mais em ganhar e dar presentes do que apenas celebrar o nascimento de cristo e o seu significado , falam muito do espirito de natal mas o que podemos entender sobre ele ?
Quando mais jovem pra mim o natal era só pra ser festa ate eu entender sobre o verdadeiro espirito natalino que é, na sua essência, o amor em ação. É a prática da bondade e da generosidade. E bondade e generosidade não têm religião. São valores universais, que devem ser cultivados por cada pessoa porque contribuem para o mundo se tornar um lugar melhor, porque contribuem para iluminar o ser humano.
E o ser humano com tudo que acontece hoje no mundo precisa de muita luz com tanta morte, injustiça, fome, guerra, miséria tanta falta de empatia ao próximo.
Estes são meus pensamentos os quais refletindo sei que por alguns momentos deixei de ter empatia com alguns mas em outros tive mais que empatia, o espirito de natal é algo que devemos levar por todo um ano que se passa e o renovar a meia noite do dia 24/12, pois são tantas coisas que o mundo nos faz cansar e por causa da correria continua que temos acabamos por não fazer aquilo que deve fazer , esquecemos de praticar o bem e lembrar que somos todos iguais aos olhos do pai.
Esta é minha visão de como anda o natal, as pessoas não valorizam o seu verdadeiro significado.
Eu como muitos demorei a entender mas depois que consegui captar realmente o espirito de natal comecei a ver esta data como algo diferente e penso que ela é um modo de eu renovar o meu amor por Cristo,pela vida, pelas pessoas e tentar entender qual o meu proposito neste mundo, um dia consigo entender mas por hora vou vivendo e imaginando que posso contribuir em algo para ajudar o mundo.
O Pensador-Por Alan Jeferson
NEM PAI, NEM PAPAI NOEL,NEM PRESENTE!
Não existe nada pior do que uma criança se sentir sozinho(a)…
Não existe nada pior do que um pré adolescente se sentir um fracassado…
Lucas despertou de manhã bem cedinho…
dia 24 de dezembro de 1991…
Mas logo ao acordar…E sair da cama…foi ele colocar o pé no chão,que uma frase começou a aparecer em sua mente:
Nem pai,nem papai Noel,nem presente…
Então…ele lembrou de um sonho,e de uma pessoa que havia dito essas palavras…
Mas não conseguia lembrar quem era.
…As horas foram passando,ele resolveu andar pela comunidade…
Mas aquele marasmo,aquela tristeza…batia forte em sua mente…
É … ele na verdade sabia, que enquanto seus amigos teriam presentes, roupa nova e uma família reunida a meia noite no início de Natal…
Só seria ele e sua mãe…com a mesma roupa de sempre,sem alimentos…mas com uma vontade imensa de vencer na vida…
Lucas continuou a caminhar pela comunidade, quando os seus olhos avistaram a garota da rua de trás (e toda vez que ele a avistava, ,apesar do seu coração acelerar)ele abaixava a cabeça…pois tinha muita vergonha de estar usando sempre as mesmas peças de roupas ganhada de doação…
Enfim…passaram um do lado do outro…ela o encarou, e ele cabisbaixo ainda escutou uma voz dizendo…
– Porque um menino tão lindo anda sempre com a carinha triste?
Lucas, não sabia aonde colocar a cabeça, de tanta vergonha queria sumir…E de repente foi o que ele fez …saiu correndo e só parou quando chegou no portão de sua casa…
Anoiteceu…
A comunidade ficará um fervor.
Música, pessoas felizes,crianças brincando na rua…E Lucas tristonho…andando com seus amigos…
22hs: Lucas tentava se alegrar…
23 hs:Lucas foi convidado junto com a sua mãe…A passar meia noite na igreja…
23:30hs Lucas começará a sentir-se feliz…
23:50hs Um homem aparece na igreja atrás de Lucas e de sua mãe Maria…
23:59hs a contagem regressiva começou, em um minuto seria Meia noite e a logo dia do nascimento de JESUS…
00:00hs Lucas procura a sua mãe e não a encontra…
00:10hs Lucas está desesperado a procura de sua mãe…foi quando ele vê um homem junto com a sua mãe…que com lágrimas nos olhos o abraça e fala:
-Meu filho!
Lucas não entende mas algo dizia que aquele homem era o seu pai,que até aquele momento ele não conhecia!
01:15 hs O pai de Lucas falou que havia namorado a mãe dele há 15 anos atrás e que haviam se separado…pois a traíra e ela não havia o perdoado, fazendo com que perdessem contato…definitivamente (e não sabia que estava grávida!)
02:00hs Uma menina o chamou no portão da igreja e disse:
-A minha amiga quer falar contigo,e vê senão corre…
E ele a viu (aquela menina que sempre o chamava de lindo)chegou perto dele o abraçou com bastando força e Deu um estalinho em sua boca…
Lucas não sabia aonde enfiar a cara…bateu aquela vontade louca de sair correndo, de tanta vergonha…
Ela foi mais rápida colocou o dedo nos seus lábios e falou:
Nem pai,nem papai Noel,nem presente…
somente eu…E o beijou…Lucas correspondeu o beijo e lembrou-se do seu sonho…
E foi nessa hora que tudo começou a melhorar em sua vida…O ano de 92 prometia.
-Alan Jefferson
Sentimentos Pimenta por Vanessa Cadó
Fui desafiada a escrever sobre o sentir mãe mulher em período natalino.
O sentir de uma mulher também esposa e o sentir de uma mulher não mais esposa. O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus que biblicamente significa a entrada de Deus na vida humana, mas seja biblicamente, espiritualmente ou em qualquer outra forma ou crença, o Natal é fé.
É a esperança , tempo de renovação, prosperidade. É o nascer!
E ser mulher é isso, renascer a cada instante, passo e escolha. O sentir mulher-mãe remete ao amor incondicional, muito além dos padrões. O espírito natalino independe das constituições de sociais conservadoras de “família”.
O pulsar do amor incondicional feminino está no interior de uma mãe que vive esse espírito diariamente.
Que esse sentir se renove dentro de si neste Natal, que esse sentir expanda o carinho, a esperança e o desejo de um mundo melhor para nossos filhos e todos que nos dão o prazer de conviver conosco.
Que esse sentir nos dê a convicção de que merecemos a felicidade e muitas bençãos.
Desejo um feliz Natal a ti leitor e a todos os teus.
É tempo de renovação
Valorização do presente
Gratidão ao passado e esperança num futuro que nos liberte da hipocrisia, da falta de compaixão, da tirania.
É tempo de fortalecer as relações, internalizar o amor, reconstruir os caminhos, esperançar para além da espera.
Expandir a esperança em ações com lealdade, sinceridade, ética.
É tempo do olhar pleno que acolhe de braços abertos na reciprocidade do amor.
Mergulhados em paz e serenidade na conexão das emoções.
É tempo de comemorar o nascer em luz e entrega.
Que a doce sensibilidade da alma feminina acalente com seus traços todos que com ela convivem.
Que seu sorriso em doação se faça o maior presente na noite de Natal e perpasse esse dia alimentando todos os instantes de cada hora futura.
E que o bem prevaleça sobre tudo o que não fizer bem!
* Pimenta Poética
Astrologia & Cia por Jacilene Arruda
Previsão astrológica para o mês de dezembro– Signos
Áries – de 21 de março a 20 de abril.
Mantenha o foco no trabalho neste mês, oportunidade de concluir objetivos. A partir do dia 13 tenha mais cuidado com a comunicação, mercúrio estará retrógrado.
Touro – de 21 de abril a 20 de maio.
Júpiter e urano se encontram. Nasce a oportunidade de crescimento e o sentimento de confiança nas metas e planos. Tenha atenção entre os dias 5 e 18, vênus estará em oposição a júpiter, avalie melhor as oportunidades que chegarem até você. Entre os dias 14 e 29 não negligencie os gastos, busque analisar com mais cautela.
Gêmeos – de 21 de maio a 20 de junho.
A posição de marte não é favorável aos geminianos, busque exercitar a paciência, realize uma meditação, opte por momentos na natureza, realize exercícios.
.Câncer – de 21 de junho a 22 de julho.
Aproveite o movimento de mercúrio retrógrado para reavaliar os seus relacionamentos, busque ter mais paciência também no ambiente de comunicação. Exercite a empatia.
Leão – de 23 de julho a 22 de agosto.
Explore o universo dos sonhos. Dezembro traz para os leoninos o desejo de aventurar-se pelo novo. Grandes oportunidades em eventos sociais. A partir do dia 13 busque avaliar melhor as questões relacionadas a saúde.
Virgem – de 23 de agosto a 22 de setembro.
Procure manter a paciência no ambiente familiar. A oposição de saturno ao seu signo traz a responsabilidade de cuidar do outro, busque manter a serenidade com as obrigações extras.
Libra – de 23 de setembro a 22 de outubro.
Avalie as finanças. Este mês permite a você adentrar em debates, forte energia para o social. Do dia 02 a 23 deste mês aproveite para fortalecer as relações na família, ouça mais.
Escorpião – de 23 de outubro a 21 de novembro.
Mês do amor para os escorpianos! Mas tenha cautela, não crie ilusões, busque também a ponderação nos acontecimentos deste mês.
Sagitário – de 22 de novembro a 21 de dezembro.
Exercite a gratidão pelo que já tem, sagitariano(a)! Temos um mês cheio de energia! Busque agir com ponderação mediante os acontecimentos previstos para o mês. Amplifique os conhecimentos. Feliz aniversário, sagitarianos!
Capricórnio – de 22 de dezembro a 20 de janeiro.
Continue focado(a) nos projetos para 2024. Realize também o seu mapa astral, podendo lidar melhor com a sua revolução solar. Busque entender a si mesmo(a). Feliz vida nova!
Aquário – de 21 de janeiro a 19 de fevereiro.
Vida social agitada! Aproveite para investir em projetos que visem o bem-estar da coletividade. Cuide também da saúde mental e física.
Peixes – de 19 de fevereiro a 20 de março.
Resiliência é a capacidade de transpor e continuar firme diante das adversidades. Mantenha os pés no chão, firme. O movimento de saturno possibilita reflexões internas.
Mercúrio retrógrado:
13 de dezembro a 02 de janeiro de 2024.
Lua em quarto minguante – 05 de dezembro de 2023 – às 2:49
Lua nova – 12 de dezembro de 2023 – às 20:32
Lua em quarto crescente – 19 de dezembro de 2023 – às 15:39
Lua cheia – 26 de dezembro de 2023 – às 21:33
Jacilene Arruda é astróloga, escritora da Revista Poesias e Cartas, numeróloga e terapeuta holística. + 55 81 99742-4718, instagram @evolucaoeconhecimento
Feliz nascimento a todos e um próspero e vindouro ano novo!
Poesia em Transito: Ninguém sabe o significado do natal!
E ai pessoal tudo bem?
O mundo deveria olhar mais para o natal e ver que ele não é apenas uma festa e sim que é o nascimento de cristo.
Veja só eu aqui dirigindo nas principais avenidas da cidade e já passei até no shopping e até agora só vi gente falando de festa e ninguém sabe o significado do natal que povo sem noção dominados pela mídia comercial a vontade de comprar.
Queria que por algum momento eles conseguissem entender que o natal é o nascimento de cristo, uma época para nos renovar espiritualmente e poder passar com as pessoas as quais nos consideramos família.
Mas é assim mesmo um dia eu também não soube o que significava o natal quem sabe um dia as outras pessoas também descubram, bom pessoal esta foi minha palavra do mês desejo a todos um feliz natal e um 2024 repleto de esperança e saúde.
Natal!
Palavra que por
Si só
Já fala,
Exala:
Renascimento
De alma, em cores
De açaí
De coral
De amora…
Bolas que
Enfeitam
A vida
Agora:
Não há
O que
Preocupar.
Todos
Chegam,
Nesse ponto
Final, de dever
Cumprido.
Ah, Natal!
Como és
Importante
Nesse
Fechamento
De ano…
Sensação de
Tons brilhantes,
Estrelas
Irradiantes em
Good vibes,
Coming
From the sky…
Natal que
Traz tons
Quentes,
Traz novo
Despertar,
Em cores
De sol
Poente!
Tudo novo,
Grande
Recomeçar.
Natal!
Venha, fique,
Pode sentar,
A casa é sua!
Clarissa Simon
30/11/2022
Receita de Poeta-por Johnny Ribeiro
A receita de hoje é uma coisa que minha irmã fazia sempre e ter mão igual dela pra fazer esta delicias até hoje eu não consegui, infelizmente este será mais um natal sem sua presença e mais um aniversário dela sem podermos abraçar, mas nos guardamos no peito e na mente os melhores momentos que juntos nós passamos e eu quis colocar está receita pois ela era especialista nisso.
Rocambole de frango desossado
INGREDIENTES
1 frango desossado e aberto
1 limão
200 gramas de queijo mussarela ralada
100 gramas de queijo parmesão ralado
100 gramas de queijo provolone ralado
2 colheres (sopa) de mostarda
4 colheres (sopa) de maionese
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Tempere o frango com sal, pimenta e suco de limão.
Em uma tigela misture todos os queijos.
Recheie o frango, enrole-o como um rocambole e amarre com barbante.
Prenda bem as pontas para o recheio não escapar.
Misture a mostarda com a maionese e pincele o rocambole.
Coloque em uma assadeira untada com óleo, cubra com papel alumínio e asse no forno, preaquecido, a 200°C durante cerca de 1 hora.
Retire o papel alumínio, pincele novamente com a mistura de maionese e mostarda e volte a forno até dourar depois dourar um boa apetite!
E la vai um vídeo de uma poesia que fiz especial pra minha irmã.
Entrevista com o Poeta
Rose Giar entrevista o criador da Revista Poesias e Cartas Johnny Ribeiro, vamos saber um pouco mais dele um poeta e uma pessoa maravilhosa acompanhem esta entrevista e comentem.
Rose Giar: Nome completo?
Johnny Ribeiro: Johnny Leandro Ribeiro Almeida.
Rose Giar: Cidade onde Nasceu, Cidade onde mora, casado, tem filhos?
Johnny Ribeiro: Nasci e moro atualmente na cidade De Ribeirão Preto-SP, sou casado com a mulher que me apaixonei só de olhar, Tenho um Filho lindo,arteiro e sorridente.
Rose Giar: Conte sobre sua infância, pais como era sua vida, escola , como você cresceu curiosidades em alguma formação, estudou até que série?
Johnny Ribeiro: Sempre falo da minha infância como a época dos pés descalços, digo isso pois nasci e cresci em um bairro de periferia meu pai não tenho recordações as.poucas que tenho não gosto muito de lembrar, minha mãe sempre uma guerreira que com sacrifício conseguiu criar seus filhos e dar educação e dignidade.
Mesmo com poucos recursos posso dizer que minha infância foi ótima brinquei,me diverti até meus 13 anos depois disso comecei a trabalhar para ajudar com despesas de casa e sabe isso me deu dignidade e aprendizado trabalhei como ajudante de pedreiro.
Conciliei por algum tempo a escola com o trabalho mas aos 17 anos faltando 4 meses pra me formar e trabalhando muito larguei a escola a qual vim terminar após os 20 anos Quando comecei a namorar com minha esposa, sempre fui um aluno bom nunca fui nerd mas sempre entendi tudo muito rápido era muito bom em matemática, em português e escrevi minha primeira poesia aos 11 anos .
Sem contar que quando criança meu sonho era ser jogador de futebol e super herói ( este sonho ainda tenho kkkk estou repassando pro Arthur meu filho).
Fiz alguns cursos profissionalizantes,administração de empresas, contabilidade, tenho cursos de vendas, portaria e zeladoria e ainda sonho em fazer faculdade de Letras não pra exercer a profissão mais sim me aperfeiçoar na escrita e entendimento naquilo que gosto.
Rose Giar: Como é sua vida hoje(pode contar o que quiser, exemplo:trabalha, sua profissão, seus sonhos, seus ideias atividades que pratica, suas crenças).
Johnny Ribeiro: Minha vida hoje é uma correria sem fim kkk, trabalho 12 horas por dia em um condomínio exercendo o cargo de zelador e faço motorista de aplicativo, escrevo e organizo antologias e ainda brinco pelo menos 2 horas por dia com meu filho, nas minhas folgas sou deles e deixo este dia especialmente pra minha esposa e meu filho.
Meus sonhos tenho tantos mas o mais importante é ser.presente e passar tudo que aprendi sozinho pro.meu filho que um dia ele olhe pra mim e diga que eu fui pra ele um exemplo de ser humano e que sou seu melhor amigo.
Penso que a vida é tão complicada e que um sorriso é sempre bem vindo em qualquer horário do dia tenho um ideal pra passar eu nunca desisto não.i.portanto o tão difícil que seja, e nem vergonha de recomeçar um ideal que levo pra minha vida.
Ultimamente a única atividade que prático é levantamento de garfo, deslize de caneta em papel branco, teclar letras no celular.
Sou católico não praticante mas aberto ao conhecimento acredito em Deus acima de todas as coisas e ele nunca me desamparo nesta vida.
Rose Giar: Quando é como você começou a se interessar pela Arte/Literatura?
Johnny Ribeiro: Aos 11 anos Quando o dom.da poesia despertou em mim, como sempre digo um poeta não se faz ele já nasce as vezes demora para se descobrir, escrevi minha primeira poesia pra uma.menina loira da escola a qual amassou o papel e jogou fora depois daquilo a poesia se desmanchou em mim.
Comecei a me interessar.por romances e vivências do mundo, a escutar mano Brown e racionais e sentir a poesia em cada letra de rap a ouvir mpb, e as melodias maravilhosas a querer saber mais sobre os escritores dos livros eu lia.
Rose Giar: Quando você começou a escrever/ produzir seus textos e poesias?
Johnny Ribeiro: A escrever comecei na pré adolescência aos 11 anos de idade , só que eu tinha vergonha de mostrar depois d e ter a dato a minha primeira poesia a uma menina que a rasgou.
A produzir eu digo que em 2004 mesmo anonimamente eu divulgava depois em 2018 quando criei a pagina poesias e cartas no facebook e no instagram, tipo foi eu sair da toca e mostrar a minha arte poética para as pessoas.
Rose Giar: Qual seu estilo poético preferido, e o que te inspira a escrever?
Johnny Ribeiro: De uma forma geral eu escrevo sobre tudo, depende do meu humor, do meu dia mas adoro falar de amor sou um romancista adoro romance e as vezes gosto de misturar o erotismo.
Rose Giar :Qual a importância da Literatura/ Arte para você
Johnny Ribeiro: Olha na minha vida hoje tem uma grande importância eu gostaria viver apenas da literatura e da arte, mas não é possível.
Para mim me aperfeiçoar naquilo que eu gosto e acho importante é muito bom e a literatura no inicio pra mim era um bicho de 7 cabeças mas quando comecei a me interessar descobri que é magico ver o tanto de coisas que podemos conhecer e a arte cara é magnifica em uma visão geral falando de literatura e arte tudo vira poesia.
Rose Giar: Qual autor que você considera com sendo o escritor completo?
Johnny Ribeiro: Bom eu não vejo nenhum completo, na minha opinião um escritor completo tem que saber escrever de qualquer titulo, tema.
Acho que são ótimos mais completos não, eu falo por mim mesmo.
Rose Giar: Pode citar autor/ artistas/ pessoas que te inspiram?
Johnny Ribeiro: Bom um autor eu gosto bastante da Cora Coralina, Fernando Pessoa, Drummont, Vinicius de Morais, Clarisse Lispector, Mario Quintana tipo são artistas poetas que me inspiram pela verdade que encontro em seus textos me identifico um pouco com cada um, mas admiro muito os meus amigos poetas como Rose Giar, Alladin Bamba, Keyfani Bonfim, Garcia Emmanuel, Alan Jeferson entre outros.
E eu tenho um alguém que sempre quero que veja meus poemas por mais loucos, críticos e pornográficos que sejam a opinião dela é a mais valiosa entre todas e com certeza ela se tornou a minha inspiração em vários,posso até mesmo um dia mudar isso mas eu vivo o agora e minha esposa é sem duvidas a minha grande inspiração.
Rose Giar: Quais são sua esperanças e desesperanças para cultura atual?
Johnny Ribeiro:Bom eu sou uma pessoa que acredita muito onde a esperança é ultima que morre então posso dizer que ainda não tenho nenhuma desesperança somente uma coisa louca de que acredito que podemos mudar isso, hoje temos aqui em Ribeirão Preto o fuscoteca uma biblioteca dentro de um fusca um projeto idealizado pelo meu amigo Jota Paixão o qual eu apoio ele faz um pouquinho leva livros e cultura para crianças de baixa renda, vai em escolas e tenta fazer a sua parte agora imagine se tivéssemos um fuscoteca em cada capital do pais?
Eu acredito que se nos unirmos vamos conseguir melhorar a nossa cultura vamos trazer não só livros para as crianças e quem sabe alguma coisa a mais como levar crianças para conhecer um museu, ou alguma exposição de algum artista plastica ou até mesmo criar uma palestra divertida onde eles possam se interessar tudo depende do querer por se todos quiserem a mesma coisa conseguimos mudar.
Rose Giar: Com relação as mulheres, você acha que elas são e foram importantes para a literatura?
Johnny Ribeiro: Com certeza, me inspiro em muitas do passado e de agora também e se não fosse as mulheres não existiria a poesia pois de todas as belas coisas que Deus criou elas foram as mais perfeitas.
Rose Giar: Sei que Poesias e Cartas essa revista eletrônica é projeto seu, com foi a ideia de fazê-la e qual seu objetivo com a revista?
Johnny Ribeiro:Então o nome Poesias e Cartas esta comigo a quase 20 anos e no ano de 2022 fiz um site onde comecei a postar algumas poesias e veio a ideia de fazer uma revista eletrônica trazendo informação com poesia uma revista diferenciada das outras que a gente vê pois o meu intuito é divulgar o poeta que escreveu e mesclar as suas obras com alguma matéria.
No inicio foi difícil conseguir pessoas que quisessem participar ou ao menos dessem uma entrevista, mas contei com ajuda de amigos como Samuel Thorn, Lucinda Price, Rose Giar e Alexandre Lavrador que vieram me ajudar a fazer a revista.
Hoje agradeço de coração a todos os poetas e escritores amigos que fazem parte da revista poesias e cartas , aos que ajudaram no inicio digo que ainda estamos caminhando mas nossos passos já não são mais curtos.
Antes eu procurava pessoas para participar, hoje as pessoas me procuram para participar, estamos crescendo mês a mês com a ajuda de todos que dela participam.
Revista Poesias e Cartas é feita por poetas.
Rose Giar: Você têm livros ou obras autorais publicadas, cite os nomes e onde podem ser adquiridas?
Johnny Ribeiro: Tenho um romance que publiquei em 2021 chamado O Amor que me deu , ele esta disponível para compra na amazon tanto e-book quanto físico ou comigo mesmo.
Já participei de varias Antologias em algumas ajudei a organizar junto com a Editora Parle e agora no mês de Dezembro após o dia 20 Vai ser lançado a Antologia Poesias e Cartas volume 1, com 37 poetas o livro ficou excelente muito bem feito sem contar os participantes que são um mas talentoso que o outro.
Rose Giar: Quais seus projetos futuros?
Johnny Ribeiro: Lançar meu primeiro livro de poesias solo.
Também lançar a continuação do romance o amor que me deu algo que já está praticamente pronto.
Mas o meu maior projeto é melhorar como pessoa e ser um exemplo de homem para o meu filho sabe quero que ele me veja como um alguém que sempre vai estar com ele, não penso que ele possa ser igual a mim mas sim uma versão melhorada diferente.
Para conhecer mais sobre o criador da revista poesias e cartas acesse suas redes sociais.
https://www.facebook.com/johnnyleandro.ribeiroalmeida
https://www.instagram.com/poesiasecartas4/
https://www.youtube.com/channel/UCiz-QIu30jHmG924iX2pNRQ
Uma poesia dele para conhecerem um pouco deste poeta.
Sempre acesos
Na madrugada entrelaçados
Nos tocando e fervendo os corpos
O desejo surgindo
Beijos ardentes o tesão alucina
Sussurros ao pé do ouvido
E seu corpo ao meu dispor
Se diz minha e eu seu
E apesar de anos juntos
O desejo e o tesão não diminuíram
Não somos dois adolescentes
Não é nossa primeira vez
Mas fogo que temos um pelo outro
Extrapola tudo
Nosso modo de fazer amor
A diferença que temos de outros casais
Nos doamos para satisfazer um ao outro
Nada é forçado pois nos desejamos
E apesar das mudanças do corpo
Eu ainda a vejo como no dia em que me apaixonei.
Johnny Ribeiro
Cinema Narração a Poesia do Cinema
Uma criação de Alexandre lavrador com o apoio de Johnny Ribeiro inovando o modo de fazer cinema um cinema mudo diferenciado com imagens e textos autorais.
Até o momento foram produzidos dois filmes onde podemos conhecer o talento de todos eles, uma coisa diferente ou uma coisa que ninguém nunca prestou atenção?
Um cinema mudo apenas com imagens e as vozes que se modificam conforme o personagem.
E para 2024 será lançado um filme espetacular para o cinema narração, será ficção com poesia uma mistura de Jedai com escritor, de maquina o tempo com astronauta será uma jornada nas estrelas com passeio em solo terrestre uma grande historia com muita poesia venha conhecer o cinema narração a poesia do cinema uma produção de b9g.net com apoio do Flogão.com e poesiasecartas.com tudo em nome da cultura e da arte.
Acompanhe o trailer do próximo cinema narração.
Bello Poeta , Escritor e letrista.
Agradeço a todos que visualizaram e conseguiram ler o ; da revista poesias e cartas durante o ano de 2023.
Um forte abraço a todos os meus amigos poetas que me ajudaram a fazer a revista quero desejar do fundo do meu coração um feliz natal e um 2024 repleto de realizações.
E a vocês leitores da nossa revista eletrônica muito obrigado por tirarem um tempinho nessa vida corrida para poder ler nossos textos, nossas colunas e reportagens tentamos durante este ano de 2023 trazer o melhor da melhor forma possível e de um jeito diferente de todas as outras pois aqui todo o escritor tem a liberdade de escrever o que quiser e da forma que quiser.
A revista poesias e cartas entrara em ferias voltando apenas em fevereiro com novidades nós somos a revista feita por poetas e a identidade do poeta é o que mais vale aqui.
Abraços.
Equipe Revista Poesias E Cartas!