Revista Poesias e Cartas N 6

Visão Poética: Carnaval Festa e tradição.

Carnaval são os três dias que antecedem a quarta feira de cinzas, palavra originaria do latim “carna vale” que significa adeus à carne.
Uma festa originária da Europa principalmente vinda da Itália e da França chegou ao Brasil no seculo XVII.
As fantasias de pierrô (pierrot) e de colombina foram logo incorporadas ao carnaval brasileiro.
No início, as festas de carnaval aconteciam nas ruas, com desfiles de fantasias. Posteriormente, passaram a ser realizadas nos clubes, onde eram tocadas as marchas, os sambas e os frevos preparados para os festejos.
A origem do carnaval se relaciona a rituais feitos para fecundar a terra, que aconteciam na passagem do ano e inicio da primavera.
Com o aparecimento do cristianismo o carnaval perdeu um pouco do seu caráter simbólico e mistico.
Os bailes foram criados na França no seculo XVII, e durante o Renascimento se estenderam pela a Europa principalmente na Itália (Roma e Veneza).
No Brasil, apesar do Carnaval ter uma grande componente turística, ainda mantém a sua espontaneidade, que se fortaleceu através do folclore popular.
Podemos dizer que o carnaval mais animado do mundo acontece aqui no Brasil, uma forma da população trabalhar e se divertir ao mesmo tempo.

Apesar da nossa festa ser a melhor por incrível que pareça la fora somos vistos como o pais da putaria, sem ao menos eles nos conhecerem de verdade, claro que em alguns quisitos podemos dizer que fazemos errado, mas todo o carnaval é uma arte digo isso pensando na alegria do povo brasileiro nesta festa, infelizmente la fora eles não veem a verdadeira beleza da festa carnavalesca que é ver a alegria do povo brasileiro dançando em meio a multidão e o brilhantismo de cada artista que lá esta.
O carnaval é a festa mascarada onde as verdades de cada pessoa aparecem.

Carnaval é sobre ser  quem tu es

Carnaval é a festa da liberdade,
Onde as máscaras caem e a verdade aparece.
É a celebração da diversidade,
Da conexão entre a união e a força.

É o momento de deixar o passado para trás,
E abraçar o futuro com ousadia.
Carnaval reflete a chance do autêntico
E não a derrota do usual.

Carnaval é a celebração da vida,
E da beleza de ser único e verdadeiro.
É o momento de se amar e se aceitar,
E da diversão nunca experimentada antes.

É a hora de nadar no profundo da folia.
E deixar a alma se encher de amor e alegria.
E da beleza de ser você.

Autor: Pablo Henrique

 

 

Poeta globalizado por Rose Giar

O que é metaverso?

Metaverso é uma espécie de nova camada da realidade que integra os mundos real e virtual. Na prática, é um ambiente virtual imersivo construído por meio de diversas tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e hologramas.
Para visualizar o conceito, pense no filme Matrix, dirigido por Lilly e Lana Wachowski. No longa, as pessoas vivem em uma realidade virtual arquitetada por uma inteligência artificial assassina que usa seus corpos para produzir energia. O metaverso é mais ou menos por aí, mas sem as máquinas vilãs – pelo menos por ora.
Nesse universo, que ainda não é real em sua totalidade, as pessoas poderiam interagir umas com as outras, trabalhar, estudar e ter uma vida social por meio de seus avatares (bonecos virtuais customizados) 3D. Ou seja, o objetivo é que pessoas não sejam apenas observadores do virtual, mas façam parte dele.
Entusiastas veem no metaverso a evolução da internet. Outros enxergam nele um risco para a privacidade, e uma “droga” viciante. A implantação dessa utopia, no entanto, ainda depende do amadurecimento de algumas tecnologias, como o próprio 5G.
Como (e quando) surgiu o metaverso
Apesar de ter virado pop recentemente, o termo metaverso é antigo. Ele foi cunhado pelo escritor Neal Stephenson em seu livro de ficção científica “Snow Crash”, publicado em 1992. A obra conta a história de “Hiro Protagonist”, personagem que na “vida real” é um entregador de pizza, mas no mundo virtual – chamado na história de metaverso – é um samurai.
Em 2011, o escritor Ernest Cline também tratou do tema em seu romance futurista “Ready Player One” (Jogador Número 1 no Brasil)”, que em 2018 ganhou as telas do cinema pelas mãos de Steven Spielberg. Na obra, os personagens vivem em um mundo distópico e, para fugir da realidade, costumam passar horas e horas no OASIS, um simulador virtual que dá a eles a possibilidade de serem o que bem entenderem.
Realidade Virtual
A “VR”, sigla em inglês para Realidade Virtual, se refere a um ambiente tridimensional construído por meio de softwares. Para ter acesso a essa simulação da realidade, os usuários precisam de computadores, óculos de realidade virtual, fones de ouvido e outros equipamentos. Há consoles e games que usam essa tecnologia.

 

Utilidade Publica 

OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

0 19015
A Paralisia Cerebral (PC) pode ser descrita como um grupo de desordens no desenvolvimento do movimento e da postura, provocando limitações funcionais, devido a uma lesão não-progressiva que ocorre no cérebro ainda imaturo. Esta lesão pode ocorrer antes, durante ou logo após o nascimento (neonatal), mas também há casos em que ela se dá após o primeiro mês de vida (adquirida). Esta doença acomete cerca de 3 indivíduos a cada 1000 nascidos vivos.

A criança com PC apresenta distúrbios motores como: alterações neuromusculares, permanência de reflexos primitivos, rigidez, espasticidade, entre outros. Frequentemente, estes distúrbios são acompanhados de alterações de sensibilidade, percepção, cognição, comunicação e comportamento, alem de epilepsia e problemas musculoesqueléticos secundários. Um dos problemas mais marcantes da criança com PC é a alteração do controle postural.

A Paralisia Cerebral é claassificada de acordo com o tônus muscular, podendo ser espástica, hipotônica, atetósica ou atáxica; e de acordo com sua topografia, podendo então ser chamada de tetraplegia, diplegia, paraplegia, hemiplegia ou    .

O tratamento da criança portadora de PC é multiprofissional e inclui tratamentos medicamentosos, cirúrgicos e clínicos. O principal objetivo é a melhora da capacidade funcional do paciente, com ênfase no movimento. Com o tempo, tem-se a diminuição gradual da interferência direta do profissional, levando a um aumento da independência da criança.

Uma das terapias utilizadas nesta criança é a Equoterapia, que consiste em um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar. Nesta terapia, a criança recebe o movimento do cavalo, o que estimula sua movimentação ativa.

A Equoterapia foi reconhecida como método terapêutico pelo Conselho Federal de Medicina em 1997e, atualmente, encontra-se entre os serviços especializados oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta técnica, o profissional controla o cavalo de modo a estimular a postura, o equilíbrio, a coordenação, a força e o sistema sensório-motor da criança, enquanto ela responde a estes estímulos e também interage com o animal. Quanto maior for a criatividade do terapeuta, dentro dos limites que a técnica impõe, mais beneficamente estimulado o paciente será.

Os estímulos obtidos pela equoterapia repetem a amplitude, o ritmo e a velocidade através de uma estimulação vestibular lenta, o que é capaz de minimizar o tônus muscular. A evolução do alinhamento postural torna o gesto motor mais coordenado, cautelando a ocorrência de compensações que possam resultar em deformidades.

O fundamento principal deste tipo de terapia é o movimento tridimensional da andadura ao passo, proporcionando ao corpo do paciente deslocamentos para frente e para trás, para um lado e para o outro e para cima e para baixo, associado a movimentos de cintura pélvica.

De modo geral, a equoterapia promove melhora do controle postural (pela estimulação das reações de equilíbrio e de coordenação da postura) e da flexibilidade da cadeia muscular posterior. Também mostra benefícios como melhora dos movimentos de tronco, quadril e pelve e ainda grande influência na postura, no equilíbrio e na coordenação desta criança.

São observados ainda benefícios como ganhos psicológicos e educacionais e aquisição e desenvolvimento de funções psicossociais, bem como melhora da auto-estima.

MATERIAIS E MÉTODOS

Este estudo se trata de uma revisão bibliográfica de artigos científicos brasileiro e internacionais, com pesquisa realizada nas bases de dados Lilacs e Scielo. Para a busca, foram utilizadas as palavras-chave “equoterapia”, “paralisia cerebral” e “benefícios”. A pesquisa foi realizada no período de Julho a Setembro de 2015 e foram selecionados artigos publicados entre 2003 e 2015.

Os critérios de inclusão foram artigos relacionados aos benefícios que o tratamento com Equoterapia pode trazer à criança portadora da Paralisia Cerebral. Foram excluídos aqueles artigos que não associavam a Equoterapia à Paralisia Cerebral.

RESULTADOS

Os artigos foram filtrados inicialmente pela associação das palavras-chaves, totalizando 27 artigos. Desses 27, 3 foram excluídos por indisponibilidade para leitura completa, e 4 foram excluídos por não abordarem a Equoterapia como uma forma de tratamento fisioterapêutico.

DISCUSSÃO

A Equoterapia está se tornando uma terapia cada vez mais popular nos países desenvolvidos como algo complementar ao tratamento convencional, sendo especialmente procurada por pais de crianças com Paralisia Cerebral. No Brasil, este tipo de terapia foi introduzido há pouco tempo entre as terapias oferecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Em um estudo realizado por Park, E. et AL (2014), 34 crianças entre 3 e 12 anos foram submetidas a 2 sessões semanais de Equoterapia, com duração de 45 minutos cada, por 6 semanas; ao final do tratamento, foi observada uma melhora da função motora grossa e da funcionalidade destas crianças, bem como no estudo de Borges, M.B. (2011) que, além disso, também constatou melhora da postura e da aceitação ao tratamento.

De Jesus, I.T. (2010) observou em seu estudo que as crianças que passaram por sessões de Equoterapia obtiveram ganhos significativos com relação ao equilíbrio durante a marcha, à postura, à dissociação dos movimentos e à socialização.

Em 2004, Valdiviesso, V. observou em seu estudo que houve melhora do alinhamento postural, do posicionamento da cabeça e do endireitamento do tronco na postura sentada após sessões de Equoterapia com duração de 40 minutos cada.

Araújo et AL (2010) realizou um estudo com 27 crianças entre 2 e 12 anos submetidas à Equoterapia e observou que todas elas apresentaram melhora da postura ao final das sessões.

Em um estudo de caso de Botelho, Oliveira e Sousa (2003), foi verificado o grau de espasticidade de todos os pacientes, nos músculos adutores do quadril, através da escala de Ashworth modificada. Estes dados foram reavaliados após a sessão da Equoterapia, que teve duração de 30 minutos e foi realizada uma vez por semana, com o cavalo a passo. Os músculos adutores direito e esquerdo apresentaram já na primeira sessão uma redução de 0.5 grau na escala Ashworth modificada, mantida no início da décima sessão. Baseados nos dados obtidos na pesquisa, eles perceberam que todos os casos que foram observados tiveram uma melhora na espasticidade; sendo assim, a Equoterapia foi citada como um método válido para a redução da espasticidade. O autor ressalta que ainda são necessários mais estudos, com maior número de pacientes, para determinar a significância estatística deste tipo de estudo.

Araujo, Ribeiro e Silva (2010) observaram que a melhor resposta ao tratamento se dá nas crianças mais novas, pela ausência prévia de deformidades ósseas ou contraturas articulares e deformidades fixas, situações que se encontram frequentes em idades mais avançadas.

Silveira e Wibelinger (2011) fizeram seu estudo com crianças entre 6 e 12 anos com Paralisia Cerebral submetidas a sessões de Equoterapia; elas apresentavam alteração postural, espasticidade de leve a moderada, marcha independente e boa compreensão. As crianças obtiveram ganhos como: diminuição do grau de escoliose, melhora da mobilidade de tronco e membros superiores, ganho de equilíbrio, postura e marcha, assim como elevação da auto estima, da atenção, da concentração e da autonomia.

CONCLUSÃO

Através desta pesquisa, observou-se claramente que a Equoterapia tem um papel extremamente benéfico como terapia complementar para as crianças portadoras da Paralisia Cerebral. Nesta técnica, além dos ganhos motores, também são observados ganhos psicossociais, trazendo maiores benefícios ainda à criança e à sua família.

Nos estudos, os resultados foram positivos no que dizem respeito à melhora da postura, aprimoramento da habilidade motora, diminuição da espasticidade, ganho de equilíbrio e normalização do tônus.

O contato com o animal proporciona aos pacientes um cenário mais lúdico, elevando sua auto-estima e fazendo com que estas crianças tenham uma melhor aceitação com relação à prática.

Porém, foi verificada uma escassez de material comprove cientificamente os benefícios da Equoterapia na Paralisia Cerebral.

 

Entrevista com o Artista

Escritor Murilo Soares

Samuel ThornCom a participação de Samuel Thorn como entrevistador.

 

 

 

Samuel Thorn:   Qual o seu nome artístico? Conte um pouco sobre a sua história inicial com a escrita e com a literatura.

Murilo Soares: Nome artístico não tenho, mas sobre meu início na literatura sou chamado de Murilo Soares. Eu percebi aos meus 14 anos de idade, quando comecei a me apaixonar pela poesia e filosofia. Por causa da dislexia eu desenvolvi uma extrema dificuldade de compreensão textual fala e escrita, me alfabetizei com 13 anos e foi um processo muito doloroso na minha vida. Nunca busquei ajuda clínica, mas nunca me dei por vencido, eu acredito que Deus me concedeu um dom poético, desde então comecei escrevendo meus poemas na rede social. Álvares de Azevedo, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, foram minhas grandes inspirações poéticas.

Samuel Thorn: Quais são os tópicos mais abordados dentro de suas obras? O que lhe motiva a escrever sobre esses determinados temas?

Murilo Soares: Romance, escrevo muitas coisas irrealistas, sou bastante criativo na parte da escrita, eu faço da minha dor poesia. Escrevo sobre meu sofrimento interior, isso fica muito nítido na escrita.

Samuel Thorn: Você já ganhou algum concurso? Já lançou um livro impresso? Se já, qual o título da obra e, porque as obras contidas nelas estavam no livro?

Murilo Soares: Eu acabei de finalizar a minha primeira obra poética chamada O Cordelista do Provérbio. Não tive apoio financeiro de familiares… Mesmo com pouca renda juntei bastante dinheiro para publicação da minha primeira obra. Eu vendia paçoca no semáforo para juntar o dinheiro suficiente do meu livro, sempre fui determinado a não desistir daquilo que acreditava ser a obra do meu sonho. E hoje eu publiquei na editora Uiclap e paguei a edição do livro arrecadado do meu suor.

Samuel Thorn: Existe outro escritor na sua família? Se não, como é ser um desbravador da literatura na família? Se sim, como isso te inspirou?
Murilo Soares: Eu sou a única pessoa que gosta de literatura em minha família. Infelizmente a minha família é humilde e não teve os estudos e educação necessários.

Mas é lindoooo vê a minha mãe orgulhosa de mim por sempre me apoiar, ela é a única pessoa que ama verdadeiramente meus poemas, por causa de mim ela começou a ser uma amante da poesia.

 

Samuel Thorn: Você já tem planejado um segundo livro para lançamentos? Se sim, pode nos dar uma ideia de como vai ser a obra?
Murilo Soares: Eu tenho um grande projeto para a minha segunda obra, minha segunda obra será uma crítica a nossa atualidade. Esse livro tem tudo para ser um dos maiores livros da minha vida. Irei trabalhar muito nele, ele abordará filosofia, psicanálise, psicologia, por isso estou estudando essas áreas. Essa obra terá um intuito de aprimorar o intelecto e a ética do ser humano com base nas minhas ideias e críticas.
Samuel Thorn: Você pretende lançar ainda esse ano? Qual outro projeto que você tem para 2023?
Murilo Soares: Desde quando PUBLIQUE O Cordelista do Provérbio uma obra excelente e poética preferi não publicar nada até 2024. Porque estarei estudando para o meu aprimoramento intelectual. Nunca necessitei de algum instituto acadêmico, meus maiores professores são filósofos mortos. Não almejo ter diploma, prefiro pensar por si só. Eventualmente minha segunda obra será publicada em 2025.
Samuel Thorn: Existe algum escritor da atualidade que de alguma forma te inspira?
Murilo Soares: Meu amigo, professor e poeta Caio Lucílio, ele é autor da obra O gosto das nuvens.
Samuel Thorn: Qual sua maior meta como escritor? Quais serão suas metas para os próximos anos?
Murilo Soares: Minha meta como escritor é sempre ajudar o próximo, desde quando publiquei o livro O Cordelista do Provérbio 30% da minha obra física é destinada à doação para moradores de ruas como uma ação de gratidão. Minhas próximas metas para os próximos anos são participar de concursos literários e espalhar a minha história.
Samuel Thorn: Você pretende formalizar um projeto social tendo em vista sua maior meta?Murilo Soares: Se Deus quiser eu tendo um grande destaque na literatura e profissionalmente tentarei fazer projetos sociais, voltado muito para a juventude.
Samuel Thorn: Qual mensagem você daria para os iniciantes na jornada da literatura brasileira?Murilo Soares: A maior mensagem que quero dar a nova geração… É que a literatura é vida, essa vida que está em nos emana de alguma força poética vinda de Deus. O amor às coisas simples, as visões diferentes da sociedade, meu conselho é que siga seus sonhos e nunca duvide de si, saiba que você é seu maior sucesso.
Samuel Thorn: Onde as pessoas podem te encontrar?

Murilo Soares: Na minha página de literatura chamada: POETIZANDO_444 no Instagram, ou no portal da UICLAP.
Samuel Thorn:Quer deixar uma fala final nessa entrevista? Algo que quer falar?
Murilo Soares:Primeiramente sou muito grata a Deus, pelo do poético que ele me concedeu, e eu leio muita mensagem de muitas pessoas que por algum motivo se identificaram com meus poemas. Eu amo meus leitores. Muito obrigado por sua excelente entrevista, espero que a gente se veja em breve…

 

Poeta em Ascensão 

Compositor Letrista Bello35 de Araraquara-sp)Bruno Antonio Santana , 38 anos ,mora em Araraquara-sp,trabalha na fábrica Lupo de Araraquara-sp a quase 7 anos como auxiliar de produção,ele é  Escritor Compositor Letrista faz 3 anos e 1 mês ,já escreveu 811 textos religiosos e de datas comemorativas,seu  nome artístico é BELLO35,é cadastrado no site musicasregistradas.com,tem  35 textos registrados no seu nome,escreve textos com muito amor no coração e principalmente pensando em agradar a Deus ,seus textos são louvor de gratidão para Deus ,escreve com alegria para adorar a Deus !! ( Escritor RegionalComecei a ler os textos dele e me encantei com cada palavra me fizeram sentir bem e renovado, um escritor, letrista um cara que faz poesias um poeta que nasceu com um dom divino e a sensibilidade dos anjos que ele cresça cada vez mais nesta arte que músicos o procurem para gravar suas belíssimas letras e que ele possa adorar sempre a Deus com esta intensidade maravilhosa que já adora.

Tudo É Ilusão!

Tudo na vida
Nem sempre é lindo
As vezes nós vemos que
Tudo é ilusão!

Tudo é ilusão!
Tudo vem,
Tudo vai,
Tudo acontece,
Tudo,mas tudo
Acaba um dia
Todas as coisas, são passageiras
Tudo é ilusão!

Escritor Regional Compositor Letrista: Bello35 de Araraquara-sp

Vai Na Fé!

Vai na fé!
Com Deus me abençoando
Eu vou na fé!
Vai na fé!
As batalhas vem
Mas as vitórias,são maiores

Vai na fé!
Contigo eu sou
Mais do que vencedor
Tudo posso,
Naquele que me fornece
Vai na fé!
Eu estou na fé!

Escritor Regional Compositor Letrista: Bello35 de Araraquara-sp

 

https://www.instagram.com/p/CfCzrg7LodH

https://www.facebook.com/100078377435985

Receita de Poeta

Esta receita e pra apimentar o carnaval .
E doce,saborosa e apimentada  atiça e uma delicia
Caipirinha de vodka com pimenta.

Ingredientes:

1/2 manga
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes
2 colheres de sopa de açúcar

200 ml de vodka

Modo de preparo

Coloque a manga, a pimenta e o açúcar em um recipiente, amasse bem

Coloque a vodka, mexa bem e sirva com gelo

Deguste junto da pessoa amada e veja no que vai dar!

         Deguste o Prazer

Bebida apimentada que me envolve
O corpo  que queima como fogo
Os olhos com o desejo a explodir             
Beba a doçura apimentada 

O sabor que queima nos lábio
Que desce até o mastro                     
Beija, e a ardência excita 
O Libido já transborda 

Melando a calcinha 
A língua passeia sugando 
O delicioso suco que da prazer
Aperta a cabeça entre as pernas 

O delírio a beira da piscina 
A excitação que a bebida nos traz
O doce sabor da manga 
A ardência da pimenta que completa 

A cativa e sincera penetração
Na velocidade, na calma 
Com doces gemidos 
Em gritos que formam uma canção

Explode o orgasmo
Relaxa-se o corpo
Adormecem sorrindo
Grande bebida que excita.

Johnny Ribeiro

O que é e quando surgiu a Quaresma

“O que é a Quaresma?
A Quaresma é um período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Tradicionalmente, esse período se estende por 40 dias, iniciando-se na Quarta-Feira de Cinzas e se encerrando no Domingo de Ramos, ou seja, uma semana antes do Domingo de Páscoa. No entanto, desde o pontificado de Paulo VI, a Quaresma tem duração de 44 dias, pois só se encerra na Quinta-Feira Santa.”

Um momento para fazer caridade e jejuns, entrar em oração e arrepender dos pecados.

“A Quaresma é uma prática da Igreja Católica que se consolidou no século IV d.C., mais precisamente no ano de 325, quando ocorreu o Primeiro Concílio de Niceia. Esse concílio consistiu basicamente em um encontro de bispos para debater questões importantes relativas à fé cristã nos primórdios da Igreja.”

“Nesse concílio foi formulado, por exemplo, o Credo Niceno, uma profissão da fé cristã. Além disso, estabeleceu-se a data da Páscoa, com base em critérios que levavam em consideração o equinócio da primavera e as fases da Lua. Por fim, foi nesse concílio em que houve a primeira menção à Quaresma na história.”

“Práticas da Quaresma
Como vimos, a prática do jejum é observada por muitos fiéis durante os 40 dias de extensão desse período. É muito tradicional que aqueles que realizam o jejum não consumam carne vermelha, ou mesmo doces ou bebidas alcoólicas, por exemplo. Do que será o jejum fica a critério de cada fiel.

No que se refere ao consumo de carnes, é muito comum a abstinência de carne durante a Sexta-Feira Santa. Tradicionalmente nesse dia muitos preferem consumir carne de peixe e abstêm-se de consumir carne vermelha ou de frango. Acredita-se que essa prática tenha surgido na Idade Média.

Outra prática quaresmal é que muitos fiéis intensificam a leitura da Bíblia, assim como aumentam sua rotina de orações. Por fim, a realização de obras de caridade àqueles que necessitam é outra prática reforçada durante esse período.

johnny ribeiroPoesia em Transito

Ser motorista de aplicativo em época de carnaval se ganha até um bom dinheiro mas o legal e escutar historias de desconhecidos e podendo por vezes até mesmo imaginar-se dentro de alguma pelos é isso que acontece comigo um poeta motorista, bom gente moro em uma cidade grande do interior paulista não posso comparar nosso carnaval com os das grandes capitais mas posso lhe dizer que aqui encontramos de tudo um pouco e no ultimo carnaval encontrei até mesmo 3 mulheres universitárias bêbadas contando sobre a festa de carnaval uma delas o nome era Alice que me contou que beijou 21 pessoas e estava com medo de pegar a doença do beijo, me disse em tom de brincadeira que adorou trocar saliva com todas as pessoas que beijou, uma menina ingenua no seu primeiro ano de faculdade que acabara de sair da casa dos pais refletindo no assunto lembrei-me de uma poesia de um poeta chamado Julio Cesar Mauro olha ela ai em baixo.
Mas deixo uma dica a todos no carnaval se previnam, se cuidem mas não deixem de ser felizes só temos uma vida então viva intensamente. até o próximo.

“ALICE”

“Alice, Alice
Quem foi que me disse           
Que insistir no erro
É pura tolice?

Alice, maravilhados estamos todos
De ver nosso rosto no espelho…

Alice, tem tanta gente contando mentiras
E nem por isso, o rosto fica vermelho…

Alice bacana, com um pé no surreal
Nosso tempo passou
E já é outro carnaval.”

Alice
By Julio Cesar Mauro

 

E o que será do Brasil?

Com tantos acontecimentos desde a eleição de Luiz Inácio Lula Da Silva vemos a divisão do     nosso país, lembrando que até o ultimo momento nosso ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro e  seus fanáticos  duvidaram da legitima vitoria do então presidente achando que era roubo e quiseram averiguar.
Bom eu como Brasileiro e eleitor um que julga os dois lados que os pesou em uma balança e viu que não compensava gastar o meu voto com nenhum dos dois penso que teremos conflitos e que a extrema direita vai transformar o governo de Lula como o pior do Brasil.
Eu acho que se houvesse união se Bolsonaro fosse o homem que diz que é, que fosse o tal messias ou um verdadeiro patriota teria agido de outra forma aceitando a sua derrota ou será   que foi ele que comprou as urnas e gastou o dinheiro do povo?
Sabemos que nosso atual presidente é um ladrão que foi condenado mas estamos todos aqui deixa o homem governar quem sabe ele mostra um postura diferente e se supera, apagar seu passado ele jamais vai conseguir mas tentar reescrever seu futuro tentando remediar o mal que causou a toda um pais.
O senado hoje é de extrema direita então temos que ficar espertos pois projetos da esquerda com  certeza serão barrados não importando se vão ser bons para a população ou não, acho que esta briga só prejudica a gente , eles aumentam o seu próprio salário tem vários benefícios e não resolvem nada cada vez mais eu me enojo com esta politica com estes políticos e principalmente com os eleitores até mesmo comigo que por anos acreditei em promessas vazias e depois no futuro acabei sofrendo as consequências das promessas não cumpridas .
Só penso no brasil daqui a 4 anos será que conseguiremos melhor pelo menos 10% do que esta ruim ou será que cairemos em um declínio constante e nunca conseguiremos que tudo fique bem.
O Brasil merece mais o ovo Brasileiro deve lutar por seus direitos e também deve entender que apoiar politico e dar um tiro no próprio pé pois políticos são todos egoístas e temos uma poesia feita para eles.

Umbigo imundo                                           

Largo e grande
Sujo e podre
Se chamar de porco ofende o animal
Só pensa em si
Egoísmo pra ele é virtude

Não vê o amanhã
Um besta que acha que não precisa de ninguém
Mala  barista de ilusões
Fantasma de emoções
Contamina a vida alheia 

Quer tudo pra si
Inveja quem consegue o que quer
Ser humano enojado
Um besta metido a experto
Come calado e fala baixo
Não assume quando erra
Um pilantra do umbigo imundo.

Johnny Ribeiro

 

Samuel ThornVisão Filosófica por Samuel Thorn

Raridade que você carrega.                       

O conhecimento do ser humano é mais complexo do que toda      complexidade que podemos ter noção. Na maioria dos momentos parece que as decisões tomadas não são tomadas por nós, mas sim por algo em nós que nos move a determinadas ações. A construção e organização do cérebro humano, do motor que faz surgir todas as coisas, é muito difícil de ser entendida.
Parece que o nosso corpo é um ser e o nosso cérebro já é outro ser e um fica na dependência do outro para funcionar formando uma cooperação, o conhecimento humano, o processo de questionar e aprender é algo extraordinário e que deve ser estudado por longos anos continuamente.
Dentre os vários aspectos do encéfalo humano, o subconsciente é o mais intrigante e interessante. A pessoa está vivendo uma situação e de repente o subconsciente manda uma mensagem para o consciente despertando ela daquela realidade mostrando que não é aquilo que ocorre é que existem outros aspectos por fora que devem ser entendidos, nesse momento a pessoa entra em um processo de reflexão.
A reflexão humana causada pelo subconsciente é algo magnífico, porque as conclusões obtidas acabam sendo extraordinárias, são pensamentos conclusivos que mostram ou explicam mesmo que por vezes temporário aquilo que a pessoa estava se questionando. Cada resposta do pensamento reflexivo que a pessoa obtém é um despertar que ela faz na sua vida.
Tudo o que existe hoje veio por meio da reflexão, que está ligada ao subconsciente. O cérebro é um computador e o subconsciente é o programa chave para esse computador funcionar.
Mas é necessário ter cuidado, tudo o que parece bom demais pode matar, nesse aspecto chegamos a um ponto bem interessante. Muitas das vezes o maior perigo do ser humano não é o que vem de fora, mas é aquilo que surge dentro dele e que vai crescendo ao longo do tempo é matando muitas das vezes sem ele perceber e quando chega a noção do que está ocorrendo já está em um estado muito avançado de uma depressão algo correlacionado.
O subconsciente ele é maravilhoso e também muito perigoso, por isso ele deve ser estudado e com toda certeza ele já está sendo estudado.
Existe outra conclusão interessante que se pode chegar, se o subconsciente é tão complexo então todas as pessoas do mundo são extremamente inteligentes. Todos nós vivemos em um mundo único e complexo criado por nós mesmos aos longos dos anos vivenciados, o conhecimento que se obtém desse mundo é algo extremamente de alta complexidade.
Mesmo que não apareça esse conhecimento no consciente, mas ele está no subconsciente e nos momentos propícios ele vai surgir para ser utilizado. Em vários momentos todos nós já tomamos decisões muito inteligentes, nesse momento o nosso subconsciente agiu.
Diariamente carregamos algo tão complexo e inestimável em nossas cabeças que esquecemos da noção do alto valor que realmente é. Isso nos torna muito especiais, todos os dias carregamos o maior tesouro do mundo. Deveríamos nos orgulhar constantemente por ser seres tão privilegiados de ter algo tão maravilhoso.
O subconsciente é o maior dom que o ser humano tem porque dele surgem todas as outras coisas e sem ele as nossas vidas não seriam as mesmas e talvez a espécie humana já não existisse mais. Dominamos o mundo e aos poucos o universo devido ao subconsciente.

 

Lançamento de Livros de Fevereiro
9 poetas soltaram as suas fantasias e desejos em ardentes e deliciosas poesias para inspirar o amor e os desejos mais secretos adquira o seu

Lançamento do Livro Crônicas Salvam Almas adquira o seu exemplar direto com o autor 
Contato:92 981683197 apenas R$ 50,00 com frete incluso envio pelos correios e com mais 15,00 reais leve esta linda bolsa para guardar seu livro.

Produtos Poesias e Cartas

 

Caneca Com poesia personalizada R$ 45,90

 

3 thoughts on “Revista Poesias e Cartas N 6

  1. Ficou top,muito legal a revista eletrônica digital ,ficou show de bola ,ficou top o meu trabalho divulgado na revista ,um abraço do Escritor Regional Compositor Letrista Bello35 de Araraquara!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *