Revista Poesias E Cartas N 7

 

Dia da Escola!

Dia 15 de março dia da escola, esta data serve para homenagear e também lembrar o quanto é importante e necessário para nossas vidas.
A escola que nos traz ensinos onde aprendemos a ler, escrever e também fazemos amigos uma instituição de ensino
onde devemos respeitar e sempre lembrar com extreme admiração.
A importância da escola e fundamental em nossas vidas principalmente entre crianças e adolescentes ela nos possibilita a convivência e troca de informação com outras pessoas da mesma idade ou um pouco mas velhas reforçando assim o nosso aprendizado e a socialização com o mundo.
Devemos fazer da escola o nosso segundo lar pois por anos é la que ficamos a maioria de nosso tempo, respeitar aos professores e funcionários da escola e de extrema importância, ela deve ser sempre homenageada independente de criarmos um dia, uma data especifica todos vamos pra escola e lá onde damos os nossos primeiros passos pra sociedade.

Primeiros aprendizados 

Foi lá que aprendi O bê-a-bá
Aprendi a ler a escrever também aprendi a amar
Quando cheguei era como uma gota em um copo
Sai de lá um rio transbordando de conhecimento

Me desenvolvi
Na adolescência aprendi
A escrever poesias
E conheci meu grande amor

Sua importância é pra sempre
E da escola vou sempre me lembrar
Não há como esquecer os amigos
Os professores que tanto nos aturaram
Na nossa segunda casa

De brincadeiras a briguinhas
Amigos e amiguinhas
E a gente viveu os melhores momentos de nossas vidas
E hoje na faze adulta ainda me lembro
Da felicidade que eu tinha na escola.

Divulgando o Artista.

Este poeta tem a poesia dentro de si em cada texto escrito sua essência é notada, um homem de uma visão extremamente humanista e um fera na poesia.
Este é Mauro conhecido como FERA DA POESIA, uma verdade o qual seu estilo poético nos traz aprecie seus livros solos e as antologias que ele participa e garanta sempre uma leitura magnifica.

https://www.facebook.com/poetamauro?mibextid=ZbWKwL
https://www.instagram.com/invites/contact/?i=yifs4uc45biw&utm_content=2go09xzhttps://feradapoesia.blogspot.com/?m=1

Ta chegando o frio: Outono a melhor estação

Hum o outono muitos os consideram a melhor estação do ano mas por que?
No outono vemos as mudanças de cores nas arvores aparecem folhas amarelas,vermelhas, acastanhadas e as cores das paisagens ficam mais vivas dando assim mais beleza, bom para passear em parques e admirar.
A temperatura é ideal, nem é muito calor e nem muito frio e sabe aquele casaquinho que você acha lindo ja pode até mesmo usar.
O clima gostoso pra um chocolate quente com o amor ou com os filhos assistindo series ou aquele filme que tanto querem ver comendo pipoca se cobrindo com aqueles deliciosos cobertores macios que guardamos no armário.
Na minha opinião a melhor estação sem aquela sensação calorosa do verão e nem aquele frio de congelar as mãos e os pés do inverno, aproveitem começa agora no dia 20 de março as 12:33 horário de brasília então pessoal ta chegando e que tal ler uma poesia sobre o outono?

Eco do Outono

Noites gélidas de outono
Em lagrimas frias salgadas                 
Sinto o desprezo e o abandono
Nas discretas madrugadas
Folhas secas caem ao chão
Que o vento sutil leva embora
Assim também está meu coração 
Por não te ver de saudades chora…
Meu olhar se perde ao horizonte
Por entre nuvens vê só a lua
Minha alma vaga no monte
Qual peregrina a andar nua
Despiu-se da fé e do manto
Descrente em tal solidão
Ouve somente o triste pranto
Do seu eco na escuridão!
Rose Giar (Pietra Blanco)

Entrevista  com o Artista Bello35

Com 3 anos e 2 meses como escritor regional,compositor e letrista, Bruno Antonio Santana usa o nome artístico de Bello35 é de Araraquara cidade do interior de são paulo escreveu 837 textos religiosos e de datas comemorativas.
Trabalha na fabrica lupo de Araraquara, seus textos saíram em 23 cidades da região e ele vai nos contar um pouquinho dele fizemos algumas perguntas e ele com todo seu carisma e positividade nos respondeu, mostrando também seu lado bem humorado.  

Poesias e Cartas: Quem é o Bello?
Bello35: Eu chamo Bruno Antonio Santana,sou Escritor Regional Compositor Letrista,moro em Araraquara-sp,meu nome artístico é Bello35
Poesias e Cartas: O que te inspira a escrever?
Bello35: O que me inspira a escrever é Deus,somente Deus pela Tua misericórdia e amor ,me inspira sempre a escrever.
Poesias e Cartas: Seu estilo fala muito em Deus, mas você escreve em outro estilo?
Bello35: Eu escrevo textos que falam de Deus e Jesus ,mas também escrevo textos de datas comemorativas como dia das mães,dia dos pais ,dia das crianças , páscoa,natal e ano novo.

Poesias e Cartas: Já pensou em colocar estas suas letras em um livro pois nada mais são que poesias também?
Bello35: Eu já pensei em colocar meus textos em um livro ,mas procuro patrocinadores.
Poesias e Cartas: E como é o Bello? O que você sente quando escreve?
Bello35: Eu Bello35 ,sinto uma paz no coração e uma alegria muito grande ,quando escrevo meus textos
Poesias e Cartas: Todo poeta tem a sensibilidade a flor da pele sente muito mais do que as pessoas normais ser poeta é um dom ou pra você é uma técnica de escrita sentimental?
Bello35: Ser escritor poeta é um dom que descobri há 3 anos e 2 meses atrás,eu sinto que foi um dom e talento que Deus me deu de presente na minha vida.

Poesias e Cartas: E essas músicas que você faz algum cantor gospel já cogitou em gravar?
Bello35:Já comentaram somente em gravar o Régis Danese e o Missionário Marcos Brayner mas comentaram apenas.
Poesias e Cartas: Todo artista quer ver suas músicas fazendo sucesso está é sua vontade ou você simplesmente faz por gostar?
Bello35: Faço por gostar,mas se Deus abençoar ,eu quero ser um Escritor Compositor Letrista famoso sim e ser bem sucedido no Brasil todo e até em outros países do mundo.
Poesias e Cartas: O mundo hoje em dia nos faz ter várias dúvidas, pessoas que não entendem a arte de poeta/compositor caçoam, fazem piadas que por vezes nos desanima você já se sentiu humilhado por alguma brincadeira sem graça de um conhecido?
Bello35: Sim,a minha própria família não acreditava em mim como Escritor Compositor Letrista,tirava sarro e desanimava , hoje em dia eles me apoiam  e estão vendo  que é trabalho sério  me respeitam hoje em dia.
Poesias e Cartas: O que escrever te trouxe de bom?
Bello35 :Escrever me trás  ter paz e alegria no coração,porque meus textos são religiosos a maioria, e muitas pessoas leem e se sente bem e até foram curadas de depressão,isto trás um bem maior para mim e para minha alma.
Poesias e Cartas Qual o maior sonho do Poeta Bello?
Bello35: Escrever O meu maior sonho é conhecer o cantor de pagode Belo ,porque meu nome artístico BELLO35 veio dele,a produção do cantor Belo deixou eu usar o nome dele,e tenho outros sonhos em ser bem de vida e ficar rico um dia
Poesias e Cartas: Encerrando nossa entrevista deixa uma mensagem positiva para nossos leitores.
Bello35: Minha mensagem para nossos leitores é: Nunca desista dos teus sonhos e objetivos ,mesmo parecendo impossível aos teus olhos ,para Deus tudo é possível acontecer,basta você ter fé e crer ,que o milagre acontece,confie em teu potencial,e lute,vai e vença,Deus abençoa através da nossa fé e esforço por queremos coisas boas na nossa vida.

 

Visão Poética por Rose Giar

8 de março – Dia Internacional da Mulher

É celebrado em 08 de março o Dia Internacional da Mulher, data que acabou sendo símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX.
“O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.”
“História do Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher existe, enquanto data comemorativa, como resultado da luta das mulheres por meio de manifestações, greves, comitês etc. Essa mobilização política, ao longo do século XX, deu importância para o 8 de março como um momento de reflexão e de luta. A construção dessa data está relacionada a uma sucessão de acontecimentos.
Uma primeira história que ficou muito conhecida como fundadora desse dia narra que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido intencional, causado pelo proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, por isso teria trancado suas funcionárias na fábrica e ateado fogo nelas. Essa história, contudo, é falsa e, por isso, o 8 de março não está ligado a ela.
Existe, no entanto, outra história que remonta a um incêndio que de fato aconteceu em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Esse incêndio aconteceu na Triangle Shirtwaist Company e vitimou 146 pessoas, 125 mulheres e 21 homens, sendo a maioria dos mortos judeus. Essa história é considerada um dos marcos para o estabelecimento do Dia das Mulheres.
As causas desse incêndio foram as péssimas instalações elétricas associadas à composição do solo e das repartições da fábrica e, também, à grande quantidade de tecido presente no recinto, o que serviu de combustível para o fogo. Além disso, alguns proprietários de fábricas da época, incluindo o da Triangle, trancavam seus funcionários na fábrica durante o expediente como forma de conter motins e greves. No momento em que a Triangle pegou fogo, as portas estavam trancadas.”
“Após a Segunda Guerra Mundial, o dia 08 de março tornou-se aos poucos o símbolo principal de homenagens às mulheres (em virtude da greve das russas). Também foi associado ao mês de março, a partir de então, o evento do incêndio em Nova York, ocorrido no dia 25, como narrado anteriormente.
A partir dos anos 1960, a comemoração do dia 8 de março já tinha se tornado tradicional, mas foi oficializada pela ONU apenas em 1975, quando essa organização declarou o Ano Internacional das Mulheres, como uma ação voltada ao combate das desigualdades e discriminação de gênero em todo mundo. Como parte desses esforços, o dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher.”

Lei Maria da Penha

Como falar de mulher e não lembrar de Maria da A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro (Convenção de Belém do Pará, Pacto de San José da Costa Rica, Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher).

Título I- determina, que em quatro artigos a quem a lei é direcionada, ressaltando ainda a responsabilidade da família, da sociedade e do poder público para que todas as mulheres possam ter o exercício pleno dos seus direitos.
Título II -vem dividido em dois capítulos e três artigos: além de configurar os espaços em que as agressões são qualificadas como violência doméstica, traz as definições de todas as suas formas (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral).
Título III – composto de três capítulos e sete artigos, tem-se a questão da assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, com destaque para as medidas integradas de prevenção, atendimento pela autoridade policial e assistência social às vítimas.
Título IV – por sua vez, possui quatro capítulos e 17 artigos, tratando dos procedimentos processuais, assistência judiciária, atuação do Ministério Público e, em quatro seções (Capítulo II), se dedica às medidas protetivas de urgência, que estão entre as disposições mais inovadoras da Lei n. 11.340/2006.
Título V – e seus quatro artigos, está prevista a criação de Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, podendo estes contar com uma equipe de atendimento multidisciplinar composta de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e da saúde, incluindo-se também destinação de verba orçamentária ao Judiciário para a criação e manutenção dessa equipe.
Título VI – prevê, em seu único artigo e parágrafo único, uma regra de transição, segundo a qual as varas criminais têm legitimidade para conhecer e julgar as causas referentes à violência de gênero enquanto os Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher não estiverem estruturados.

Por fim, encontram-se no Título VII as disposições finais. São 13 artigos que determinam que a instituição dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher pode ser integrada a outros equipamentos em âmbito nacional, estadual e municipal, tais como casas-abrigo, delegacias, núcleos de defensoria pública, serviços de saúde, centros de educação e reabilitação para os agressores etc. Dispõem ainda sobre a inclusão de estatísticas sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher nas bases de dados dos órgãos oficiais do Sistema de Justiça e Segurança, além de contemplarem uma previsão orçamentária para o cumprimento das medidas estabelecidas na lei. Um dos ganhos significativos trazidos pela lei, conforme consta no art. 41, é a não aplicação da Lei n. 9.099/1995, ou seja, a violência doméstica praticada contra a mulher deixa de ser considerada como de menor potencial ofensivo.

 

Dia da mulher

Não digas que preciso de um dia
Para ser homenageada                                                   
Nem de belas poesias
Para ser parabenizada

Todos os dias levanto cedo
Enfrento as tribulações diárias
Trabalho com garra sem medo
Cumprindo minha carga horária

Ainda volto para a minha casa
Para ser mãe, esposa, doméstica
Na cama tendo que ser a que arrasa
A mulher maravilha, fantástica

O real desejo de uma mulher
É igualdade e ser respeitada
Tomar decisões e poder escolher
E não ser taxada de incapacitada

Rose Giar (Pietra Blanco)

Visão Filosófica: Por Samuel Thorn

Rússia e Ucrânia: um confronto final.

Há anos, a Rússia e a Ucrânia estão em conflito. O cerne da disputa é a península da Crimeia, que a Rússia anexou em 2014, levando a um confronto que tem se intensificado nos últimos anos. O mais recente capítulo desse conflito se desenrola na fronteira entre os dois países, onde a Rússia tem acumulado tropas e equipamentos militares.
Para muitos observadores, a situação é alarmante. A possibilidade de uma guerra total entre a Rússia e a Ucrânia é real, e a escalada do conflito pode ter consequências graves para toda a região. Além disso, o papel de potências estrangeiras como os Estados Unidos e a União Europeia no conflito é controverso, já que esses países têm interesses próprios na região e podem acabar exacerbando as tensões.
A situação na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia está longe de ser estável. A Rússia tem implantado tropas e equipamentos militares na região, e a Ucrânia tem mobilizado suas próprias forças militares em resposta. As tensões são altas, e qualquer incidente pode desencadear uma escalada militar ainda maior.
Enquanto isso, as negociações diplomáticas entre a Rússia e a Ucrânia têm sido pouco produtivas. Ambos os lados têm posições inflexíveis, e parece que não há uma solução fácil para o conflito. Enquanto isso, a população da região está presa no meio do conflito, sofrendo as consequências das sanções econômicas e da incerteza política.

O que torna o conflito Rússia-Ucrânia particularmente perigoso é o fato de que ele está enraizado em questões históricas e culturais profundas. A Crimeia é vista como uma parte fundamental da identidade russa, e a Rússia não está disposta a abrir mão dela facilmente. Por outro lado, a Ucrânia vê a anexação da Crimeia como uma violação de sua soberania e integridade territorial, e não está disposta a ceder nesse ponto.
Além disso, o conflito Rússia-Ucrânia é apenas uma parte de um cenário maior de competição geopolítica entre as grandes potências. A Rússia vê a presença da OTAN e dos EUA na Europa Oriental como uma ameaça, enquanto os países ocidentais veem a Rússia como uma potência agressiva que está tentando expandir sua esfera de influência. Essa competição torna a resolução do conflito ainda mais difícil, já que há muitos interesses em jogo.
Em última análise, o conflito Rússia-Ucrânia é um lembrete de como as tensões geopolíticas podem levar a conflitos violentos e desestabilizar regiões inteiras. Enquanto as negociações diplomáticas continuam, é crucial que todas as partes envolvidas ajam com cautela e trabalhem para evitar uma escalada ainda maior do conflito. Se não houver uma solução pacífica, o confronto final entre a Rússia e a Ucrânia pode se tornar uma realidade, com uma mensagem de esperança e a importância do diálogo para encontrar uma solução pacífica para o conflito.
Apesar da complexidade do conflito Rússia-Ucrânia, ainda há espaço para a esperança. A história nos mostrou que mesmo os conflitos mais intratáveis ​​podem ser resolvidos através do diálogo e da negociação. É fundamental que as partes envolvidas no conflito estejam dispostas a ouvir uns aos outros e encontrar soluções pacíficas e duradouras para as questões em jogo.
Além disso, é importante que a comunidade internacional continue a apoiar a busca de uma solução pacífica para o conflito. As potências estrangeiras têm um papel importante a desempenhar ao incentivar o diálogo e a cooperação entre a Rússia e a Ucrânia, e ao trabalhar para reduzir as tensões na região.

Por fim, é fundamental que a população da região seja incluída nas discussões sobre o futuro da Crimeia e da região como um todo. As vozes dos cidadãos locais são fundamentais para encontrar uma solução justa e duradoura para o conflito.
Em resumo, o conflito Rússia-Ucrânia é um lembrete das consequências devastadoras da violência e da guerra. Mas também é uma oportunidade para a comunidade internacional mostrar que o diálogo e a cooperação podem superar as diferenças e levar a uma solução pacífica. Com a vontade de ouvir uns aos outros e trabalhar juntos, ainda há esperança de encontrar uma solução duradoura para o conflito e trazer a paz para a região.

johnny ribeiroPoesia em Transito

Este motorista aqui é um homem apaixonado que adora papear quando dirige e em uma dessas corridas começou a falar de sua esposa para uma passageira que ouviu tudo e com ar de admiração me desejou coisas boas.
Ai eu fico aqui pensando sei que mulher é chata, implicante , que quer mandar na gente e tudo mais, mas eu não abandono a minha por nada deste mundo ela é quem me inspira e me da coragem de encarar este mundo duvidoso e doido e pra ela fiz ate uma poesia espero que gostem.

A que inspira

A voz melodioso , a verdade do coração
O homem e sua inspiração
A força e a garra ,sua bela juventude
Incomparável!
Seu stress, a raiva repentina
Seus olhos negros uma brilhantina
Que da brilho ao homem
Sua magoa constante da sociedade
A sabedoria em pouca idade
Ela é demais!
E nem  sabe
Sua justiça na vida injusta
Seus modos no mundo desmoldado
Sua capacidade pouca usada neste mundo desvirtuado
A calmaria do poeta 
A mulher que dominou o homem com suas regras
E ela nem se conhece…
Nem sabe como inspira
Nem como fascina
E nem imaginou o quanto moldou o homem.
A de atributos verdadeiros,
De encantos de princesa 
A mulher que domou o poeta.

 

Livros em Destaque

Hoje venho trazer a vocês leitores uma obra prima pro mundo da poesia, demorou mas chegou o livro solo deste poeta o talentoso Garcia Emanuel vamos apreciar a arte dele sem moderação, vamos ler reler apresentar as belíssimas poesias aos amigos e falar para o mundo sobre isto.

Adquira o seu pelo site da editora uiclap  https://loja.uiclap.com/titulo/ua29444

Trago a vocês, este caderno de poemas simples. Puros, e alguns safados e astutos também.
Trago a vocês Poemas em A&B.
Uma primeira coletânea de alguns dos meus versos preferidos. Alguns estavam no coração, outros não, apareceram aqui feitos penetras em festa alheia. Mas, que ao longo da edição deste apanhado se fizeram vivos e latentes. Por fim, se completam e se entendem.
Este caderno de poemas foi feito com o coração. E às vezes com tintas e teclas de um possível notebook. Contudo, o amor e o ódio, a ventura e a desesperança, as tristezas e as alegrias, tragédias e renascimentos. Tudo e todos dançam e alegres estão presentes aqui.

E foram os seus ingredientes principais!
Certas pessoas ainda me perguntam; por que escreves assim? E eu lhe respondi de pronto. Por que este sou eu. Eu sou assim.
O cara que vê num papel de bala tudo o que ele quis dizer antes de ser jogado num cesto qualquer, ou numa mulher sozinha num bar e seu churrasco com farofa a carta certa a ser lida. A ser sentida.
O “obrigado, meu amor” aqui ganha outro sentido. E você verá que nenhuma mulher passa despercebida na vida de alguém. Tomará alguns cafés comigo e abrirá a caixa de sua vida para ver o que dentro dela tem. O que será? Quero saber depois…
Saberá que uma árvore e seus galhos secos falam mais que muitas falácias por aí. Que uma ovelha negra pode ter a alma mais pura que já se viu! Sentirá comigo a dor de perder alguém e a alegria que é encontrar o amor verdadeiro.
Comerá um sanduíche junto com Van Gogh e tecerás um novo quadro para a Monalisa.
No fim, terás uma taça de vinho para uma noite fria.
Aquentarás a alma fria e ao teu coração darás alento quase perfeito.
Do inferno ao céu. Do jardim ao mar a fora
Vem, vamos embora. A vida nos espera!

Garcia Emmanuel

Dia mundial da água por Samuel Thorn

O acesso à água potável é um direito humano básico e essencial para a vida, no entanto, é alarmante que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 2,2 bilhões de pessoas não têm acesso à água potável e 4,2 bilhões vivem sem saneamento básico adequado. Esse cenário é ainda mais preocupante considerando que a água é um recurso natural limitado e cada vez mais escasso em muitas partes do mundo.

Nesse contexto, o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma data importante para refletirmos sobre a importância desse recurso para a vida humana e para o planeta, bem como sobre a necessidade de cuidar e preservar esse bem tão valioso. O tema deste ano, “Valoremos a água”, nos convida a pensar sobre como podemos mudar nossos hábitos para preservar esse recurso e garantir um futuro sustentável.

Desde pequenas atitudes, como fechar a torneira ao escovar os dentes, até grandes projetos de infraestrutura, como sistemas de captação de água da chuva, cada um pode contribuir para o uso consciente da água. É importante lembrar que a água não é apenas um recurso essencial para a vida humana, mas também é fundamental para a economia e para a preservação do meio ambiente. A água é utilizada em diversas atividades econômicas, desde a agricultura até a indústria, e é um fator crucial para a manutenção da biodiversidade e dos ecossistemas.

No entanto, o consumo excessivo e desperdício de água são questões urgentes que precisam ser enfrentadas para garantir a preservação desse recurso. Em muitos lugares, o acesso à água é limitado e a sua utilização excessiva pode esgotar os mananciais, prejudicando não só a vida humana, mas também a biodiversidade local. É importante que a população esteja ciente da sua responsabilidade individual e coletiva na preservação da água, evitando o uso desnecessário e adotando práticas mais sustentáveis em suas rotinas.

Além disso, é fundamental que governos, empresas e sociedade em geral se mobilizem para garantir o acesso à água potável e para promover o uso sustentável deste recurso. Isso inclui investimentos em infraestrutura e tecnologias que permitam o tratamento e a distribuição de água potável de forma eficiente, além de políticas públicas que incentivem o uso consciente da água.

O cuidado com a água é uma tarefa de todos, e só assim poderemos garantir um futuro mais equilibrado e justo para as próximas gerações. O Dia Mundial da Água é uma oportunidade para refletirmos sobre o papel que cada um de nós pode desempenhar na preservação deste recurso tão essencial para a vida humana e para o planeta. Que possamos valorizar a água e tomar medidas concretas para garantir um futuro sustentável para todos.

Receita do Poeta 

E ai meus amigos tudo bem?
E vamos para mais uma receita de poeta, poeta na cozinha faz maravilhas a comida vira uma verdadeira poesia!
E pra hoje vamos apresentar a vocês a deliciosa galinhada de coxa e sobrecoxa, bom eu gosto de fazer galinhada com essa parte do frango pois fica na minha opinião mais saborosa.
E vamos pros ingredientes:

Galinhada de coxa e Sobre coxa

  1. 500 gramas de Arroz

  2. 1kg Coxa e Sobrecoxa Desossada 

  3. 100 gramas de Cenoura

  4. 170 gramas de Milho

  5. 100 gramas de Tomate

  6. Sal a gosto
  7. pimenta 
  8. alho e cebola 
  9. azeite a gostoModo de preparo
    Em uma panela você coloca o azeite e deixa esquentar, em seguida coloque o alho pra dar uma fritada na hora que ele dourar coloque a cebola e misture deixando também dourar, depois da cebola e alho fritos refogue a cocha e sobrecoxa deixe ela refogar bem ate fritar um pouco acrescente a cenoura , milho e tomate e deixe por 5 minutos.
    Depois do tempo passado acrescente o arroz e água até cobrir deixe cozinhar ate o arroz ficar pronto e já pode servir fica uma delicia experimente

 

Ação Solidaria 

O Poeta/Cordelista Jota Paixão junto com seus amigos e nós do Poesias e cartas estamos aqui para pedir a ajuda de vocês com alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal para aquelas pessoas que perderam tudo nas fortes chuvas do litoral paulista.
Estas pessoas estão muito necessitadas, quem puder ajudar abaixo segue os pontos de doações com o numero de telefone para quem quiser  ver ,vamos ajudar gente  um pouco com Deus é muito e se cada um conseguir ajudar um pouco chegaremos ao nosso objetivo de ajudar a estas pessoas que tanto precisam.

Para ajudar : Alimento não perecíveis, água, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e cobertores. Nossos pontos e arrecadação são:
Quality: R. Olavo Bilac, 940 – Vila Seixas, Ribeirão Preto Segunda a sexta das 08 às 17hs Sorveteria ponto Nick: Rua Luiz Barreto, 903 – Campos Elísios, Ribeirão Preto Todos os dias das 09:00 às 22hs
SECERP: R. Floriano Peixoto, 178 – Centro, Ribeirão Preto Das 08 às 11:30 e das 13:00 às 16hs de segunda a sexta

 

Informe Publico: É a hora da Declaração de imposto de renda 

Começa, no próximo dia 15 de março, o período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2023 à Receita Federal. Uma das novidades deste ano é que o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento, disponível tanto pelo Programa Gerador de Declaração (PGD), via computador, quanto pela solução Meu Imposto de Renda, on-line ou em aplicativo para iOS ou Android. A medida visa minimizar erros e oferecer maior comodidade aos contribuintes, já que o sistema da Receita traz automaticamente diversas informações que antes precisavam ser preenchidas uma a uma pelo declarante, que é responsável por confirmar, alterar, incluir ou excluir dados. A Receita Federal espera receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes.
Deve declarar o Imposto de Renda em 2023 o cidadão residente no Brasil que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ R$ 28.559,70 no ano, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis; que recebeu rendimento isento, não tributável ou tributado exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil; e que obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do Imposto.
Deve ainda declarar o IRPF em 2023 quem tinha, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil.
Em relação àqueles que efetuaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas, ficam obrigados apenas quem, no ano-calendário, realizou somatório de vendas, inclusive isentas, superior a R$ 40 mil; e operações sujeitas à incidência do imposto.
No que diz respeito à atividade rural, também deve declarar o cidadão que obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50; que pretenda compensar, no ano-calendário de 2022 ou posteriores, prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2022. 

 

Sobre a poesia por Alexandre Lavrador

A poesia é uma forma de arte que tem a capacidade de transcender a realidade e penetrar na alma humana. Desde tempos antigos, a poesia tem sido uma ferramenta usada para expressar emoções, contar histórias e transmitir mensagens importantes. Mas, além disso, a poesia também tem um poder curativo. Ela pode curar a alma de muitas maneiras diferentes.
A poesia é uma forma de terapia. Ela pode ajudar as pessoas a lidar com suas emoções, a processar suas experiências e a encontrar significado e propósito em suas vidas. Quando as palavras são transformadas em poesia, elas se tornam mais do que meras palavras. Elas se transformam em uma forma de arte que pode tocar profundamente a alma.
A poesia pode curar a alma de muitas maneiras. Ela pode ajudar a aliviar a dor emocional, fornecer conforto e esperança em momentos difíceis e ajudar as pessoas a encontrar um senso de propósito e significado em suas vidas. A poesia também pode ajudar as pessoas a se conectar com outras pessoas e a construir relacionamentos mais fortes e significativos.
Além disso, a poesia pode ajudar a curar a alma de maneiras físicas. Estudos mostram que a leitura de poesia pode reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a função cognitiva e até mesmo ajudar no tratamento de certas condições médicas. A poesia pode ativar áreas do cérebro que estão relacionadas à emoção, à cognição e à memória, o que pode ajudar a melhorar a saúde mental e física.
Então, como a poesia pode curar a alma? Uma das maneiras é através da linguagem. A poesia usa palavras de maneiras que a linguagem cotidiana não pode fazer. Ela pode capturar emoções e experiências de uma maneira que é difícil de expressar de outra forma. A poesia também pode ajudar as pessoas a encontrar um senso de beleza e significado em suas vidas, mesmo em momentos difíceis.
Outra maneira pela qual a poesia pode curar a alma é através da conexão humana. Quando as pessoas compartilham poesia, elas se conectam em um nível emocional profundo. A poesia pode ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas e a encontrar um senso de comunidade. Ela também pode ajudar as pessoas a construir relacionamentos mais fortes e significativos com aqueles ao seu redor.
Em resumo, a poesia tem um poder curativo que vai além das palavras. Ela pode ajudar as pessoas a encontrar um senso de propósito e significado em suas vidas, aliviar a dor emocional e física e se conectar com outras pessoas em um nível mais profundo. Se você está procurando uma maneira de curar sua alma, considere a poesia como uma opção. Leia, escreva e compartilhe poesia e veja como ela pode transformar sua vida.

 

 

 

3 thoughts on “Revista Poesias E Cartas N 7

  1. “poesia em trânsito ” muito boa ! Meus parabéns motorista!
    E quero deixar aqui nota 10 em geral pra toda revista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *