Revista Poesias E Cartas -Setembro 2022

 

8

Revista Poesias e Cartas

 

Olá a todos, esta é a primeira edição da revista on-line Poesias e Cartas, aqui você vai encontrar matérias diversificadas focando sempre em trazer para todos um grande diferencial é uma revista que vai falar sobre tudo mas com o seu foco voltado para artes em um modo geral, uma revista feita por poetas e apreciadores de todos os tipos de artes.

Para esta primeira edição preparamos um conteúdo bem interessante pois estamos no mês de setembro o mês de prevenção ao suicídio e também o mês da independência.

Uma entrevista especial com o Jota Paixão, idealizador do projeto FUSCOTECA. Teremos poemas e poesias de poetas anônimos e a divulgação de seus trabalhos e muito mais coisas.

Espero que gostem do conteúdo e possam nos dar um Feedback positivo sobre este novo trabalho que se inicia.

 

Visão Poética: Tema Setembro Amarelo por Keyfani Bonfim

Como muitos sabem, Setembro é um mês marcado pela campanha de combate ao suicídio – Setembro Amarelo. Todos os dias, a cada 40 segundos, um jovem perde a luta para a depressão e escolhe o pior caminho para acabar com a sua dor: O suicídio.

O suicídio é o ato de tirar a própria vida e 4% dos jovens brasileiros que apresentam

sintomas da depressão está sujeito à isso. Esta é a 3º causa de mortes de jovens no Brasil e no mundo.

E para impedir isso, é feita a campanha de prevenção ao suicídio – 10 de Setembro. Sua vida importa, tanto para os que te amam e para aqueles que perderam alguém querido para algo assim.

Lembre-se: todos os dias travamos essa luta, todos os dias é dia de prevenção ao suicídio. Para ajudar pessoas depressivas, hoje temos ONGs que ajudam pessoas que sofrem com este problema.

Na cidade de Ribeirão Preto Grande cidade no interior de São Paulo temos o CVV-Central de Valorização da Vida, eles tem um canal telefônico o número 188 que são voluntários que conversamos com pessoas que estão depressivas as aconselhando a não tirar a sua própria vida, também pelo site no site e no e-mail deles eles fazem o apoio emocional e prevenção do suicídio atendendo voluntariamente e gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo 24 horas por dia.

Em vários países do mundo existem redes apoio pois hoje a depressão atinge muitas pessoas tanto como crianças, jovens e adultos.

Podemos dizer que a depressão é uma doença terrível que ataca de vários tipos. Abaixo segue uma poesia para as pessoas depressivas refletirem.

Àqueles que pensam em partir(…)

Não vá, está cedo! Fique mais um pouco.
Se dê a oportunidade de ver o sol nascer, é lindo!
Abra a janela do seu íntimo,
E você o verá.

Há tanta coisa bonita aí dentro, Quanto aqui fora.
Há tanto ainda pra sonhar, Pra conquistar(…)
Há tempo de sobra pra recomeçar quantas vezes for preciso.

uma palavra bonita pode salvar uma vida
Fale palavras bonitas para pessoas depressivas e acrescente um sol em dias nublados


Ouça quem já viveu tudo isso, Vale a pena.

SUA VIDA IMPORTA,
Mesmo pra mim.
Sou humana e desejo o melhor pra ti,
Especialmente quem te ama.

O mundo não é tão cruel quanto pensa,
Nem tão egoísta e indiferente.
Há gente que se importa, realmente.
Por quem te ama, por quem ainda irá te amar,
por quem você ama(…) Fique, não vá!

Lucinda Price

 

Poesia em Trânsito – Por Johnny Ribeiro

Olá pessoal sou o Johnny um poeta e motorista de aplicativo,nestes dias que vivemos sempre encontro com pessoas que falam do clima, de política, futebol, festas e entre outros muitos assuntos.

Como sou poeta e gosto muito de conversar, por vezes puxo assunto e muitas pessoas acabam por me contar coisas da sua vida como nesta poesia que vou colocar abaixo pra vocês não vou citar o nome da pessoa mas fiquei um pouco triste e senti a sua dor.

ABISMO

Abismo o fim ,
Sem nada mais em mim
Sem glória só com difamação,
Imploro e choro onde eu vim parar?
Solidão que mata
Coração que chora
E o amor pra onde foi ? Sumiu, e quem errou?
E agora como a gente fica?
Sem glória afundando em um abismo ,
chorando e morrendo por dentro Agonizando se maltratando
É meu fim?
Respirar e levantar como fazer tal coisa se o simples hoje é impossível.

Uma poesia melancólica onde captei um pouco da angústia do passageiro disse algumas palavras de conforto pois a vida não é assim um dia a gente cai e no outro a gente tenta levantar não é fácil mas também não é impossível.

 

A Busca pelo reconhecimento

 

Quantos talentos temos hoje pessoas que escrevem colocando todo seu coração em obras fantásticas que sonham em publicar seus trabalhos, encontram várias dificuldades e por vezes acabam desistindo deste sonho, muitos não querem dinheiro e nem fama apenas deixar um pedacinho seu na história da literatura.
Vejo tantos bons poetas e escritores que merecem que suas obras sejam vistas por todo o mundo, que não sejam só um post no instagram ou no Facebook mas sim que estejam nas mãos de pessoas que admirem o seu trabalho como um todo e como o nosso objetivo é sempre trazer um conteúdo diversificado mas sempre voltado a escrita e a poesia hoje apresento a vocês o livro deste rapaz .
Kaike Machado de 24 anos, ele escreve desde a adolescência apreciando todo o tipo de poemas e poesias colocando nos seus escritos uma grande verdade.
Ele acaba de lançar seu primeiro livro ” O Belo Ponto de Vista a Poesia”, a vocês amantes de poesia adquira o seu e ajude um escritor brasileiro abaixo segue uma poesia do livro.

Sentimento de Perda

Sentir era bom
Quando o pulsar do peito


Era vital como hábil pássaro
Que cantava alegrias,
Mas perdi o canto
O apreço pelo amor
Tornei-me um ser frio
Um coração de Pedra.
O mar profundo,
Nas águas
E no Horizonte,
Conjunto de uma paisagem perfeita.

Kaike Machado

                                                                                                                                      

Entrevista com o Artista

Como na nossa primeira entrevista teremos hoje Jota Paixão, o idealizador do projeto FUSCOTECA ele vai nos falar um pouco sobre este trabalho maravilhoso que ele começou a fazer.

 

POESIAS E CARTAS: Quem é Jota Paixão?

JOTA PAIXÃO: Um baiano nordestino sonhador que adotou a cidade de Ribeirão Preto como sua terra sem esquecer da sua amada e querida Bahia, sou um sonhador, lutador, guerreiro, sou um brasileiro que não desiste nunca.
Sai da Bahia no dia 1 de junho de 1998 comprando uma camisa e uma passagem de ônibus fiado dando o RG de minha mãe como garantia, uma pessoa grata aqueles que acreditaram em mim quando voltei a Bahia a primeira coisa que fiz foi pagar essas pessoas que acreditaram na minha palavra.
Sou grato a Deus a cada pessoa que ele coloca em minha vida, tenho um proposito em lutar para ajudar a outros semelhantes.
Sou um homem feliz por tudo que consegui e acima de tudo grato por tudo e or todos que me ajudaram

POESIAS E CARTAS: E quando surgiu a ideia do FUSCOTECA?

JOTA PAIXÃO; Surgiu quando eu me deparei em uma sala de aula com mais de 20 jovens em uma universidade e eu ali já um senhor de meia idade no meio daquele bando de jovens, ali em percebi que não tive uma base na minha infância e cheguei na faculdade com muita dificuldade nas matérias, e quando mais se aproximava pra terminar o curso esta eu cursando licenciatura em química ia ser professor.
E quando eu fui para o estágio tive a certeza do quanto a sociedade precisa de uma base forte e sólida, foi aí que percebi que deveria fazer alguma coisa. eu sei que não vou mudar o mundo,mas com simples atitudes podemos mudar o mundo de alguém.
Tive dificuldade e uma professora me ajudou eu sabia o que era pra fazer mas não sabia como começar eu não sabia interpretar um texto me faltou uma base sólida, a professora
me ensinou a fazer aquela resenha e a partir dali surgiu o desejo de lutar pela educação, e como eu faria isto se não me sentia preparado para ser professor.
Eu desisti da faculdade no último ano, mas não desisti da educação eu criei o projeto FUSCOTECA onde trabalhar a infância e com as crianças e a melhor forma de preparar para um futuro melhor pois eu penso assim uma arvore quando se planta novinha você molda ela ao seu gosto e até mesmo com seu caule e raiz da pra fazer um s e depois que ela fica grande não conseguimos mudar.
A melhor maneira de se trabalhar a educação e trabalhar a base sólida na infância, o projeto FUSCOTECA e para trazer educação e também uma união de pais e filhos onde o pai pode pegar um livro onde ele pode pegar e ler junto com seu filho.
O FUSCOTECA é um brilhante projeto para unir famílias e trazer mais educação de pouco em pouco vamos transformando pessoas e trazer muito conhecimento às nossas crianças.

POESIAS E CARTAS; Além de leitura, o que mais o FUSCOTECA tem de interessante para motivar as crianças?

JOTA PAIXÃO; Sim temos músicas infantis , contadores de história, o palhaço que brinca e interage com as crianças, temos mágicas e procuramos mais coisas para manter a atenção de cada criança.
Hoje o fuscoteca está em Ribeirão Preto mas você tem planos de ir mais além?

POESIAS E CARTAS; Pensa em expandir mais este projeto e aonde pensa em chegar com ele?

JOTA PAIXÃO: Quando pensei em criar o fuscoteca lembrei da pracinha próximo a minha casa, tenho convite para cidades em torno de Ribeirão mas penso que este projeto possa ir mais além a nível estadual,nacional e quem sabe mundial.
Penso que uma andorinha só não faz verão(ditado popular baiano gosta de usar muito isso kkkk), mas pode ter em algum canto do mundo outro Jota que tem um fusca, ou vai por livros em uma caixa atrás de uma bicicleta e tentar levar leitura e aprendizado para as crianças eu acho que a união faz a força e que se todos pensam juntos chegaremos longe. Não digo em acabar mas sim diminuir ao máximo possível e ajudar cada vez mais crianças.

POESIAS E CARTAS: Para finalizar esta nossa entrevista curta mas interessante, sei que escreve cordel qual sua inspiração para escrever e podemos esperar um livro seu com lindos cordéis e um cordel em especial para o fuscoteca?

JOTA PAIXÃO:Muito interessante sua pergunta minha inspiração para o cordel, vem das minhas raízes nordestina as quais tenho muito orgulho e no cordel podemos explorar vários temas pois os versos e as rimas podem ter mais facilidade de entrar na mente de uma criança.
No cordel podemos falar sobre a mulher e suas qualidades as quais vários os homens não veem, destacar coisas de política,falar sobre a natureza entre outros temas diversos.
Sim eu sonho em escrever um livro ainda não havia pensado em ser em cordel mas você acaba de me dar um grande ideia talvez eu escreva cordéis em capitulo onde possa colocar uma linda história de amor proibido de um conhecido a qual me simpatizei pelo o que ele viveu.
Dizem que um homem só se realiza por completo quando planta uma árvore, tem um filho e escreve um livro, bom eu vivo plantando árvores e ja tenho dois filhos me falta escrever um livro o qual espero que não demore.
Jota Paixão grande pessoa mais um nordestino que conseguiu vencer aqui no estado de são paulo merece todo o respeito e admiração de todos, e com certeza ele irá conquistar tudo que planeja e seu projeto o fuscoteca será um sucesso em todo o Brasil.

 

O Cabra da peste e o fuscoteca

Eu começo esse cordel de
 modo muito feliz.Tudo o que aqui foi dito, Até o dia de juiz.
Serei grato eternamente à professora Beatriz.

Peço a sua atenção
no que agora vos digo.
Essa história é verdadeira, pois  comigo.
Na hora do desespero, ela me deu um abrigo.

Nascido lá na Bahia, criado lá no Sertão,
vim para Ribeirão Preto em busca de evolução,
mas aqui sofri bastante por faltar educação.

Lá no Sertão da Bahia na lavoura de cacau.
Que sofrimento danado dentro aquele matagal!
Para depois estudar em uma escola rural.

Aquela escola rural
não sai do meu pensamento, minha primeira professora… Saudade daquele tempo, porém não tinha recurso para um bom desenvolvimento.

Aqui eu deixo a Bahia, mas com dor no coração. De tudo o que eu vivi,
eu aprendi a lição,
a importância do estudo para a nossa evolução.

Toda empresa que chegava
para pedir colocação
a pergunta era a mesma.

O ensino incompleto
a resposta era um não.
Enfrentou muitas Barreiras para ganhar seu dinheiro, trabalhando honestamente, foi servente de pedreiro, auxiliar de limpeza
e depois virou porteiro.

Trabalhando de porteiro na solidão da guarita.
Em contato com os jornais, correspondências e revistas.
Decidi voltar a estudar para mudar a minha vida.

A noite inteira acordado dentro daquela guarita, despertou no nordestino uma vontade bendita, transformar a sua vida em uma história bonita.
Trabalhador sempre foi nunca se deu por vencido começou a pesquisar, fazer pergunta aos amigos, então logo decidiu.

Vou fazer um supletivo!
Assim então, ele começou a estudar
pensando em seu futuro, sua vida melhorar,
então o fundamental conseguiu finalizar.

Sua mente evoluindo
com uma construção de um prédio…
Para ele ficar sem ler,
a vida virava um tédio, então logo decidiu:

Vou fazer o ensino médio!
E assim continuou estudando sem parar. O cansaço do trabalho não deixou desanimar. Até que o ensino médio conseguiu finalizar.

A falta na sua infância provocou dificuldade,
mas para um cabra da peste que é lutador de verdade começou a pensar mais longe: Eu vou para a faculdade!

O sonho que era distante, logo virou realidade.
Se inscreveu no Enem, pois queria de verdade. não é que o cabra da peste passa em duas faculdades!

Empolgado com a notícia deu vontade de gritar
para um simples nordestino essa Vitória alcançar, porém nem imaginava
o que ele ia encontrar.

Junto a mais de 20 jovens já na universidade
sentindo-se deslocado, um homem de meia idade.
Ou saio daqui correndo ou encaro de verdade.

Como um bravo nordestino, decidiu continuar.
Teve apoio dos colegas para não desanimar.
Ele só imaginava naquela grande Escalada,
a sua vida mudar.

Porém nem tudo são flores, assim a vida nos diz,
Vamos voltar no início com a professora Beatriz. A resenha complicada que depois de terminada deixou o cabra feliz.

Aqui deixo a faculdade, porém ficou incompleta, mas a vida continua
como alguém que faz dieta. Da minha história de vida que surgiu o Fuscoteca.

Mas o que é Fuscoteca? Eu vou lhe apresentar:
Um fusca cheio de livros e muita história a contar.
Vai às praças e comunidade a leitura incentivar.

Não quero ser julgador, pois detesto ignorância,
mas a tecnologia está roubando a infância,
porém com o seu apoio podemos ajudar a criança.

Incentivar leitura no início da idade vai preparar esses jovens
eu garanto de verdade, para o seu ensino médio e depois a faculdade.

Se você acreditar
eu garanto meu amigo, só com base e educação você terá bom abrigo, para não te acontecer
o que aconteceu comigo.

Todo dia eu peço à Deus no momento de oração
que os nossos governantes ponham a mão no coração, valorize os professores
e a nossa educação.

Aos senhores governantes deixo uma sugestão:
Deem uma atenção melhor para a nossa educação porque são as nossas crianças
o futuro da nação.

Pare e pense com carinho, eu lhe peço por favor,
dê atenção devida
para esses trabalhadores. Toda profissão do mundo precisa de um professor.

A se um dia Jesus Cristo adentrasse a sua mente para tu ver o professor como vê o seu parente, com certeza ele teria salário de presidente.
Nosso país está perdido só milagre do senhor
o salário de um político maior que do professor se não gostou me perdoe, ficar calado eu não vou.

E você que quer saber quem é essa Beatriz, professora dedicada,
pois com ela não tem crise.
Ela não fez a resenha me ensinou e eu fiz

Professora me ajudou com toda a dedicação, que ao sair daquela sala, acalmou meu coração.
Ali nasceu o desejo
de lutar pela educação.

Você que lê o meu cordel, eu lhe peço um favor, quando você for orar, orem pelos professores, mesmo não valorizados,
trabalham com muito amor.

Com essas palavras simples escritas com muito amor, eu quero homenagear
a todos os professores,
que vivem transformando vidas e ainda é protetor.

Finalizo esse cordel com a eterna gratidão,
lembrando que as mudanças começam na educação.
Se quer saber mais de mim, aqui vai uma sugestão:

Pode deixar sua mensagem, eu garanto que eu vou ler. Tudo o que aqui escrevi , eu escrevi com prazer

procure no Instagram @jotapaixaorp (Fim)

 

Visão Filosófica por Samuel Thorn

Tudo que está em volta tem uma função, nada está por acaso, mesmo que
algo pareça sem uma função aparente e objetiva, mas simbolicamente
cumpre uma função extraordinária. Um grande exemplo para esse caso é um
ser que assiste ao filme de comédia com 2 horas ou mais de duração para
passar o tempo, se for analisado cada detalhe profundamente, essa pessoa
está perdendo tempo em que poderia investir em atividades mais produtivas
e que trariam resultados excelentes.
A ação da pessoa no exemplo acima parece sem muito sentido e significado,
tendo em vista que ela está perdendo um tempo que poderia investir em
outra atividade produtiva, mas para a pessoa que está dentro dessa imagem
situacional existe um real significado e ela está feliz, satisfeita na situação
que está vivenciando.
“O significado das coisas não reside nas próprias coisas, mas na nossa
atitude relativamente a elas (Antoine de Saint-Exupéry)”. Quando o escritor
faz essa citação, ele diz que a intenção humana e a emoção na atitude de
fazer algo traz um real significado para o momento que se cria, mesmo que
seja algo sem muito sentido para todos ou quase para os que estão como
observadores.
Na vida, o que surge ao longo do dia tem um propósito específico, um
significado, mesmo que seja banal, as atitudes tomadas tem um significado e
propósito mesmo que não traga resultados benéficos, o maior propósito para
a maioria das ações é satisfazer o comodismo mental e levar ao relaxamento
fazendo atividades que não requerem muitos esforços.
Em várias situações é necessário fazer perguntas não intrínsecas para
chegar ao mais vasto das visões que se pode obter das situações
vivenciadas, um jovem garoto está andando em sua bicicleta que ganhou de
seu tio como presente de aniversário, ele passa por um lugar elevado, para e
observa toda a paisagem. Logo percebe que está em uma montanha e que
existem muitos lugares verdes na região.
Até esse momento o jovem está na visão intrínseca, para ele ser mais
abrangente deveria trazer questionamentos mais aprofundados como às
espécies de vida existe dentro daquelas áreas? Existe espécie em extinção?
Existem nascentes a serem preservadas? O que as pessoas da comunidade
e autoridade estão fazendo para preservar aquela região?
Existe uma grande diferença entre ser ou não ser intrínseco, sendo que em
um caso se obtém uma resposta única e direta, já no outro se expande as
respostas para lugares talvez ainda não visto, trazendo reflexões profundas e
visões, fazendo ver várias camadas da situação.
Conforme a obtenção de resposta, pode virar intrínseco, porque uma
resposta concreta ou uma resposta convincente foi encontrada, ao mesmo
passo que esse intrínseco abre porta para outras questões e perguntas que
pode ou não ter fim, que pode ir além da limitação humana.
As emoções são grandes exemplos dessa vastidão não intrínseca, é
complicado dizer o que é alegria, tristeza, entre tantas outras. Cada pessoa
sente a emoção em uma intensidade, de uma forma diferente e a partir desse
ponto tudo se torna mais complexo.
Então, a utilidade das coisas do dia a dia existe mesmo que da forma mais
trivial, as situações podem se tornar mais complexas indo além da limitação
humana e que o intrínseco pode limitar a visão para não perceber campos
das situações vivenciada deixando cada vez mais escuros.

 

Receita de Poeta

Lembro da minha infância e o delicioso pão caseiro que minha mãe faz e  não tinha igual, então trouxe a receita para que vocês possam sentir o tão delicioso que é.

 

Pão de Neuza
3 ovos
1 copo de óleo
3 copos de leite morno
100g de fermento biológico
1 pitada de sal
1 kg e meio de farinha de trigo
14 colheres de açúcar

 

Modo de preparo

Em uma bacia coloque todos os ingredientes e dissolva completamente o fermento, depois acrescente 1 quilo de farinha e mexa com a mão vai começar a grudar em seus dedos a massa,neste momento você começa a acrescentar farinha até a massa parar de grudar(mais ou menos mais meio quilo).
Quando a massa parar de grudar comece a massagear ela e a bater contra a mesa até a textura dela ficar fina ao retirar um pedaço dela.
Logo depois pegue um pedaço de massa coloque em um copo com agua e quando a bolinha subir comece a enrolar os pães ao seu modo.
Após enrolar todos os pães separe mais um pedaço de massa, coloque em um copo com água e aguar a mesma subir.
Depois disso é só assar em forno de 180 graus.

 

Poesia: Pão do amor

Oh pão doce caseirinho
É o dessa senhorinha
Criou todos seus filhos
Fazendo esta receitinha
Passou pras filhas
Pra alegra a família
Ela criou,
Ela moldou tudo do seu jeito
Um pão macio
Suculento, tão docinho
Alegria dos meninos e meninas
Criada por ela, pra sua gente
As meninas aprenderam
Esta receita tão saborosa
O Pão de Neuza
Do coração feito com muito amor.

 

Independência sem patriotismo por Johnny Ribeiro

 

Dia 7 de setembro comemora-se a independência do brasil, marco histórico onde conseguimos deixar de ser colônia e passamos a ser um país naquele dia nosso então governante Dom Pedro 1 às margens do rio Ipiranga gritou independência ou morte, lutamos com braço forte para conseguir tal façanha.
Naquela época todos os brasileiros eram completamente patriotas, hoje nos falta isso patriotismo, fazemos festa por uma partida de futebol e um dos dias mais importantes da história do país pensamos somente que é feriado e se for prolongado ainda gostamos mais.
O povo brasileiro anda descontente com muita coisa a política que é corrupta, o presidente que é machista, o ex-presidente presidiário isso é um desanimo total afetando toda a nação, professores descontentes salários baixos, chamam jogadores de futebol de heróis ganham milhões a obrigação deles é ganhar, os verdadeiros heróis não vestem chuteiras eles estão na sala de aula passando o conhecimento tentando que nossos filhos possam aprender ou também em hospitais usando um jaleco branco atendendo pessoas doentes salvando vidas.
Os verdadeiros Heróis são professores, médicos,enfermeiros, funcionários de limpeza e cozinha de hospitais e escolas, o povo anda desanimado não luta e vota errado.
Hoje brasileiros são poucos os patriotas que querem realmente que o pais de uma nova guinada que passe de 3 mundo para primeiro , pois temos condições de chegar a esse patamar brasileiro nasce sambando as dificuldades, driblando os desafios com seu entusiasmo e alegria mas infelizmente anda deixando seu lado patriota , mas tudo pode voltar a melhorar basta uma união entre todos uma comemoração como um título de copa do mundo, uma lembrança de todos que morreram tentando a independência, vamos gritar neste 7 de setembro vamos comemorar erguer as nossas vozes para  o dia que o brasil se tornou seu próprio dono.

 

  Comemore a independência 

A banda vai passar
O exército vai marchar
E dia da independência
Vamos lá comemorar
Dar glória aos heróis  do passado

Somos um país livre
Uma república democrática
Escolhemos nossos governantes
Aqui não existe mais o reinado

Samba e dribla
Xinga e canta
Nosso país de misturas
Merece mais patriotas
Que lutem pelo bem maio

Dia da independência
Vamos todos comemorar.

Johnny Ribeiro

 

  

         Sarais Virtuais


Roda de poesia é um projeto idealizado pelo grupo poético Fenix art, com a apresentação de Janete Velky, um sarau virtual com vários poetas que entram e saem fazendo assim um roda poética .

Na primeira edição tivemos um misto de poetas de excelente qualidades onde declamaram algumas de suas obras e disseram um poco de si.

Da poesia lírica a poesia malandra vimos grandes gênios desta arte que comoveram emocionaram e fizeram poesia ao vivo para quem quisesse ver, com quase 3 horas ao vivo em uma live linda no instagram fizeram do simples o espetacular com poetas que  falaram de vários lugares do país e sem contar que a apresentadora Janete estava em  Massachusetts-EUA.

Para a segunda edição eles prometem encantar mais ainda seu público onde teremos poesias, risadas e muita amizade, “Este Sarau não tem apenas poetas e sim amigos que seu maior interesse é promover a poesia de modo fácil para que todos gostem”.-Disse Klinsman Yago Ceo do grupo Fenixart.

Então meus amigos poetas e admiradores de poesias deixo aqui o convite para que no dia 09/09 às 20 horas vão no instagram da FenixArt e acompanhe esta formosura de live eu vou vocês vem comigo?

                                              

Olhe esta bela poesia feita ao vivo no dia 05/08

 

Lua Crescente 

Que desperta no mar azulado,
Eu e ela 

A Beira da praia
Olhando o Horizonte
Nos amando

O Brilho das estrelas é ofuscado
Que belos olhos
Que pele macia

Eu e ela
Dois apaixonados
Espuma suave tocando nossos corpos
Lembrança daquele dia desejado
Onde nossos olhos se encontraram
Nasceu o amor meu e dela.
                                                              

Autores: Johnny Ribeiro, Clarissa,Alexandre e Janete

 


Dia 6 de setembro dia do sexo

Dia do sexo com amor,dia de fazer poesia pra amada comprar um vinho a entusiasmar.
Sexo é vida e saúde e acima de tudo tem que ter amor, delicadezas flores e beijos não só pegar arrancar a roupa e como diz o português dos putos comer, fude, mete entre tantas outras coisas vulgares.
Como diz a poesia abaixo da magnífica poetisa Pietra Blanco desfrutar da pele, sentir o sabor do mel se entorpecer com o perfume, o desejo a ternura de fazer um amor(sexo) gostoso não tem igual.
É o dia do sexo então faça com amor.

 

DetalhePietra Blanco

Seria tua na forma mais
vertiginosa
Daquelas que arrebata ao
céu
Entregaria-me de forma
perigosa
Para te saciar do meu
mel

Os nossos segredos na
cama
Seriam desvendados em
desejos
Transformaria-me de dama
a puta
A cada toque do teus lábios
e beijos

Desfrutaria da minha pele
macia
Do meu corpo se embriagaria
dos perfumes
Ao som de uma doce e suave
melodia
Onde até o sol e a lua sentiram
ciúmes

A pele perfumada ficaria toda
tatuada
Como se fosse um desenho um
entalh
Mas lá no fundo da alma ficaria
marcada
Como um pequeno e bonito
detalhe

Pietra Blanco (Rose Giar)

 

E esta foi a nossa primeira edição espero que gostem e possam nos dar um Feedback          positivo sobre este nosso primeiro trabalho.

Att.

Equipe Poesias e cartas 

Samuel ThornLucinda Price                                           

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

johnny ribeiro

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

11 thoughts on “Revista Poesias E Cartas -Setembro 2022

  1. Eu Jota Paixão Quero agradecer a Revista Poesias e Cartas pela oportunidade de mostrar nosso projeto Fuscoteca.Desejo sucesso a todos,amei a entrevista.Gratidão

  2. Parabéns pelo novo trabalho colegas pois a escrita ainda é uma arma potente,pra levar emoções, justiças , arte , empoderamento !!
    Vi tudo isso aqui na Revista Poesias,e cartas e desejo sucesso a cada edição elaborada!! Parabéns a todos envolvidos 🎈🎈🎈🎈🎈

  3. Parabéns a Revista Poesia que nos proporciona uma literatura de trabalhos belíssimos 👏👏👏 Fico muito feliz em ver tantos talentos e gênios 😀😀

  4. Muito bom…em especial a história do amigo @jota paixão…e parabéns pela linda iniciativa da revista (a cultura e seus novos e velhos leitores)agradecem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *