Visão Poética por Rose Giar
1° Maio – Dia do Trabalhador
Dia Internacional dos Trabalhadores é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.
A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Durante a manifestação houve confrontos com a polícia, o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Este acontecimento serviria de inspiração para muitas outras manifestações que se seguiriam. Estas lutas operárias culminaram numa série de direitos, previstos em leis e sancionados por constituições.
No período entre-guerras, a duração máxima da jornada de trabalho foi fixada em oito horas, na maior parte dos países industrializados.
Independência ou Morte
Independência ou
morte
sem paciência em
dores e em cortes.
De uma Terra
Idolatrada
Mal amada
Mal cuidada
Mal governada
Do penhor da desigualdade
do pobre e do nobre
do humilde e o rico
somos nós que pagamos
o prejuízo
inclusive o mico.
Colocamos no peito
a própria morte
num país onde
o pobre não tem
sorte.
Gigante é a natureza
feita por Deus
mas destruída
pela ganância
da realeza.
Deitada em berço esplendido
estão os magnatas e os
bem sucedidos políticos
o mendigo dorme na praça
ao relento, ao vento
e ainda aguentam os críticos.
Mas seus filhos não
fogem a luta
Mas a milícia em
Brasília é
Corrupta.
Não há independência
para um país
onde não há competência
onde o problema
está de baixo do
nosso nariz!
Salve, Salve, Salve
O Brasil
Pietra Blanco
Entrevista Com o Artista
Para este mês a Revista Poesias e Cartas convidou a talentosa Poetisa Silvana.
Silvana de Souza, 52 anos, virginiana.
Nasceu em 27/08/1970 em Ribeirão Preto -SP, divorciada, um filho e uma filha maravilhosos, três netos abençoados. Escreve desde os 10 anos, poesias, crônicas e contos. Pedagoga, professora aposentada , lecionou durante 27 anos. Acredita no potencial humano criativo, reflexivo, aprendente e ensinante , em que haja a evolução do Ser integral físico, emocional e espiritual. Ama cantar, dançar, sorrindo e agradecendo cada minuto de vida no amor e na luz .
Publicações
Revista do Professor
Matéria de capa
Ano : 2000
Projeto Viverarte
Livros pela editora Brunsmarck
CONTOS HOT
IMENSIDÃO POETICA FUGAZ
Johnny Ribeiro:Quem é a Silvana?
Silvana: Guerreira ,sonhadora,mãe, avo, professora, pedagoga que gosta de gente que ainda tem muitos sonhos que quer realizar, valorizo cada minuto de vida sou muito grata pelo o que avida me proporcionou desde sempre com pais maravilhosos uma família fui muito privilegiada de ter amorosidade.
Eu gosto muito de estar com as outras pessoas, gosto de compreender o que acontece comigo e com o outro.
Adoro pagode, adoro samba, consegui conquistar muitas coisas com meu trabalho, me casei tive meus filhos.
Fui casada por 20 anos achei que não estava na forma que deveria ser e me divorciei mas enfim eu procuro entender o que é bom e ruim em mim ou melhor o que é bom ou não tão bom em mim para que eu possa estar melhorando a cada dia, para que esteja nesse mundo de forma que eu me faça bem e faça bem para quem esta ao meu redor.
Aprendi muito convivendo com crianças, com os pais em um ambiente em que você tem a possibilidade de conhecer vários tipos de pessoas.
Gosto muito de filmes, gosto de ler eu gosto muito de viver.
Eu sou alguém que acredita no melhor, no amor. na vida por que ver o mundo e as coisas com olhar de poesia com olhar de cuidados com olhar de bem aventuramcias.
Tenho muito orgulho de ter me transformado em que m eu sou hoje com todos aqueles que convivem e conviveram comigo que fizeram parte desta descoberta diária de quem eu sou, é importante a gente ter esta identidade essa coisa muito bem entendida que ser humano eu sou? que ser humano devo ser? que ser humano estou conseguindo ser?.
No frigir dos ovos como diria quando você mistura tudo e vê tudo acho que eu tenho conseguido ser uma boa versão de mim agradeço muito,
Sou uma pessoa de muita fé, que coisas boas aconteçam pra mim e pra todos tenho uma fé natural, uma fé naquilo de energia pura do pensar do agir do viver sempre vibrando no positivo.
Já cai , já me arranhei , já voltei , já superei por que a vida é assim pra aprender é preciso de muita coisa sou grata por tudo.
Sou Poetisa que adora escrever sobre tudo é o meu olhar sobre todas as coisas que se movimentam ao meu redor assim sempre fui muito poética, sou muito espiritualista acredito muito na força e na luz naquilo que nos temos como alma, sou também uma pessoa que sempre procurou ser muito competente, sempre passei para meus alunos que o conhecimento é algo bom pois é a unica coisa que você não perde.
Quero conquistar muitas coisas como ser humano.
Fiz muitas publicações em revistas de educação, mas tive que parar pois era uma coisa que ocupava o meu dia todo.
Sou critica e reflexiva uma pessoa que quer transformar.
Johnny Ribeiro: A quanto tempo você escreve, o que sente quando faz isso?
Silvana: Desde quando aprendi a juntar as letrinhas la pelos 8 ou 9 anos, sempre escrevi sobre qualquer assunto poemas românticos, coisas sobre a natureza, sobre a espiritualidade e recentemente as 4 anos logo apos eu me aposentar me convidaram para escrever de forma mais quente pro lado hot.
Fui convidada a participar de uma antologia de poemas e poesias eróticas , hot eu nunca havia escrito daquela forma me atrevi a escrever participei deste livro, e depois de outro chamado Imensidão Poética Fugaz.
Escrever falando deste assunto erotismo e sexo pra mim foi um desafio o qual topei e me dei bem, posso dizer que ainda estou aprendendo esta forma de escrita mas é muito bom as vezes colocar os nossos desejos em forma de poemas.
Escrever pra mim é fundamental digo isso aos meus filhos faz parte de mim, parte da minha vida tenho um caderninho de adolescência com muita coisa escrita, é muito gratificante e quando conseguimos tocar uma outra pessoa com o que escrevemos é uma sensação entusiasta que da ainda mais vontade de escrever.
Escrever pra mim é fundamental.
Johnny Ribeiro: Qual o estilo que você gosta mais de escrever?
Silvana: Quanto ao meu estilo de escrita…bom eu escrevo desde novinha então sempre quis escrever de forma romântica todas as coisas que eu via no mundo, eu prefiro o romantismo a coisa de trazer a natureza ao ser uma coisa bem naturalista não gosto de classificar muito por que eu acredito muito na liberdade da escrita.
Sempre disse aos meus alunos escrevam façam aquilo que você pensar de movimento a sua mão e coloque no papel, então assim a forma que uma criança começa a escrever começa a sentir que tenha a liberdade de escrever eu acredito muito nisso, tenho a facilidade de escrever sobre tudo.
Há uns quatro anos atrás fui convidada a escrever sobre erotismo e novamente tive ao convite não limitei estendi um pouco mais a minha escrita não gosto de dizer que tenho um estilo e sim poder tocar as pessoas de varias formas vamos dizer sou como um pássaro fora de uma gaiola voou pra qualquer canto e assim que posso identificar a minha escrita livre .
Johnny Ribeiro: -Nós os poetas sempre estamos com as emoções a flor da pele até brinco com um amigo que a intensidade poética é uma coisa meio que paranormal e com uma grande empatia pois somos mais intensos em tudo tanto no amor e como na dor vendo com a sua alma de poeta o que você pensa do mundo em si? qual sua visão pós eleição , guerra na ucrânia o que você acha que pode melhorar?
Silvana: Muito importante isso a visão do poeta sua sensibilidade em cada minimo detalhe do mundo sentimos o amor e a dor de uma forma muito intensa com a sensibilidade a flor da pele, eu sempre acredito no melhor , que o melhor de cada pessoa vai brilhar que ainda vai contribuir sei que nosso mundo vai passar por muita coisa que são necessária para que possamos entender o lado humano e aprender que a empatia muitas vezes é o melhor.
Perceber as coisas nos mínimos detalhes de tudo que a gente ter , precisamos cultivar e ensinar os nossos pequenos a serem gratos tenho muita esperança aquela do verbo esperançar como dizem alguns teólogos aquela que não se acomoda, não aquela que a gente fica esperando aquela que podemos ajudar acontecer.
Meus filhos comentam que sempre pedi pra eles lerem Poliana e ver com os olhos dela que sempre há algo bom, pois pra mim em tudo se acha um lado bom.
Passamos recentemente por uma coisa ruim onde praticamente perdemos a liberdade nos ensinou algo bom no meu pensamento.
Não vivemos sozinhos, e qual o fundamento de estar vivo?
O que realmente me preenche , o que realmente vou acalentar de tudo isso que eu vivo, ai percebemos que é o amor, a gratidão o convívio com outras pessoas o que vai agregar a nossa alma, a prosperidade é importante, saber o valor das coisas, trabalhar mas também pensar se o trabalho agrega algo a nós se estamos fazendo certo tentar melhorar o que esta errado e não pensar que o trabalho não é só um meio de ganho.
Tenho muita esperança e acredito muito que as coisas que acontecem de ruim também vem para o bem.
Não escondo da realidade sei o que esta acontecendo no mundo mas prefiro ser positiva sempre.
No tema de politica não quero me atentar muito isso em questão de candidato, mas penso se tenho alguém no poder com propósitos bons uma pessoa humana que saiba que errou e quer tentar concertar que seja empático, humano que olhe o outro nos olhos que agregue e entenda cada um é o que eu prefiro.
Tivemos um período em que achávamos que tínhamos uma boa pessoa no governo, estamos vendo muito pessoas sem humanidade.
A educação se perdeu totalmente estes anos, por que ela tomou uma coisa como se ela fosse culpada de situações em momento nenhum se colocou nesse patamar de ficar colocando alunos pra ter essa ou aquela opinião precisamos criar pessoas criticas com reflexivas pessoas que possam lidar com vários tipos, estamos em uma sociedade com pais e mães solteiras.
A arte se perdeu muito de você poder se expressar artisticamente mas tenho a certeza que poderemos nos juntar como um pais solido pois estávamos muito divididos.
A guerra só serve pra vender armas, de todos os animais os humanos são os únicos que matam sem motivo outros animais matam pra comer e sobreviver.
Mas acredito muito que tudo pode melhorar, que o nosso pais vai melhorar sou otimista.
Johnny Ribeiro: E quando a literatura brasileira vai ter a honra de suas poesias em um livro?
Silvana: Então tenho varias poesias, poemas, contos e cronicas, na realidade tenho publicações em dois livros com outros autores foi essa oportunidade que eu tive com uma editora trazendo mais a questão das poesias hot eu me atrevi a escrever e me falaram que eu estava dentro da proposta que escrevi bem ai tive a oportunidade de participar com outros escritores de varias partes do pais conheci pessoas maravilhosas, participei de dois livros e também tenho publicação em revista de educação fui até matéria de capa em uma das revistas de educação que participei.
Agora o meu livro eu ainda não tive tempo de separar e colocar aquilo que as pessoas realmente sentissem com os poemas já tive até varias situações de ideias para este livro mas ainda não consegui colocar em pratica essa e também tenho uma vontade muito grande de escrever um livro infantil esse já tem até o nome que é as aventuras de Pietra Malagueta é um livro que tenho muito cuidado e gostaria que ele fosse lançado o ano que vem, para que as crianças perceberem varias situações de aprendizagem no dia dia é um livro que vai estar muito a favor da educação dos pequeninos, mas são projetos que se Deus quiser vou colocar em pratica no ano que vem.
Johnny Ribeiro: Qual sua opinião sobre o chat GPT?
Silvana: O chat gpt na minha opinião é um auxilio para elaboração de perguntas e respostas, mas temos que ter cuidado ao usar para que futuramente não venha trazer problemas e também a preguiça de estudantes em dar a sua própria opinião sobre os assuntos que professores irão passar para eles.
Por isso é importante orientar sempre a criança a escrever, a perguntar a falar sobre as coisas.
O conhecimento é muito poderoso e o que faço com ele é mais importante ainda, temos na historia grandes mentes que construíram coisas maravilhosas e pessoas ruins que transformaram estas coisas boas em coisas ruins temos que tomar o cuidado para que isso não aconteça por isso temos que ensinar desde os primeiros passos na escola sobre como usar.
Johnny Ribeiro: A educação no Brasil tem.muitos problemas, políticos que roubam.merenda é a má educação que os pais dão às crianças em casa sem contar tantas leis absurdas
Na sua visão de professora o que você faria para melhorar o ensino no Brasil?
Silvana: Então nosso pais ainda tem modelo educacional de muitos anos apesar de tentar sei que existe alguns sistemas educacionais que inovam trazendo mais tecnologia mas no meu ver não temos uma dinâmica que traga os alunos a viver estas inovações temos muito deficit em relação a isso pois é muito melhor pra muitos que o povo seja educado para realizar tarefas do que ele ser critico e reflexível.
Infelizmente os grandes poderes pensam desta forma até mesmo pra fazer coisas erradas, ai os pais acabam disseminando aquilo que eles conhecem, não são informados e acham que a escola esta contra a família pois tudo começa em relação ao que eu quero para aquela criança, eu vejo um sistema que não acompanha a essa evolução o sistema de educação no brasil e aquela paralisado não acompanham inovações ficam paralisados nas salas de aula e no computador, nem sempre os professores tem aquela dinâmica de trazer laboratórios ao ar livre para que os alunos possam ter um experiencia diferente do que ficar na sala de aula, nem sempre podem trazer as questões eu sempre falo que tivemos um deficit muito grande quando paulo freire foi pro estados unidos tivemos uma época ditadura horrível onde ele conseguiu alfabetizar vários adultos que trabalhavam na construção civil, mas não só alfabetizar trouxe a questão dos materiais que eles usavam em obras foram alfabetizados muito rapidamente por que o código linguístico não tem segredo se a gente colocasse o código linguístico para ser verificado em 1 ou 2 anos e logo após de a criança aprender a gente colocasse elas para trabalhar texto e situações junto a esse código aonde elas iriam ver na pratica onde ela soubesse corretamente a escrever um texto e sua finalidade pudesse ir ao correio ou no computador fazer isso de forma correta.
Temos que investir na leitura fazer com que os alunos leiam com vontade que viagem em historias isso ajuda muito.
Eu tenho uma escola que morro de vontade de conhecer Rubem Alves que tive o prazer de conhecer em vida ele tem um livro que se chama A escola que sempre sonhei sem saber que existia, que é a escola da ponte em Portugal eu tive no congresso na época com Jose Pacheco que veio pro Brasil a um bom tempo falar da experiencia da escola é um modelo de escola que eu vejo que traz a vivencia democrática, nesta escola os alunos que apresentam a escola, la tem cantos de aprendizado, de leitura se ele tem que aprender uma matéria naquela semana ele escolhe como vai aprender aquilo, quando aprende ele coloca la que ja aprendeu, la não tem seriação os alunos são todos juntos desde o pequeno até o maior pois assim nasce o respeito.
Uma escola que tenho muita vontade de conhecer se assemelha muito no que eu acredito, escola se estabelece pela questão da convivência pois o conhecimento esta em todo lugar estar na escola e fazer interagir seu conhecimento.
A gente tem ai no Estados Unidos crianças que tiveram a educação em casa e quando vão pra escolas de verdade acabaram atirando nos outros, não que seja o caso mas crianças que não interagem tem problemas.
Eu sou um excelente medico que sabe tudo sobre a sua profissão mas não sabe olhar nos olhos do seu paciente.
Sonho com uma edução que seja libertara.
Temos tem que ter acesso, todos devem compreender.
Para melhorar a educação no brasil e fazer com que realmente as escolas estejam em parceria com o ambiente escolar e com a família dos alunos e traga muito mais acesso, a vivencia a teoria e importante vou trabalhar ela, mas a vivencia também teria os cantinhos onde teriam livros , computadores para todos.
Fazer os alunos aprenderam muitas coisas na pratica, a saber ser críticos ,saber elaborar textos, quanto mais rápido as crianças aprenderem o código linguístico melhor, nos professores não temos muito tempo pois são 40 alunos e difícil acompanhar então ter 2 professores em cada turma é uma coisa legal, incentivar a leitura.
Sou apaixonada pela edução, mas neste sistema educacional não consigo trabalhar temos que mudar muita coisa para que todos tenham direitos iguais.
Johnny Ribeiro:Neste nosso mundo globalizado de notícias que rodam o mundo em segundos você acha que isso é bom ou ruim?
Silvana: Quando falamos de mundo globalizado falamos da inserção de todos infelizmente não conseguimos porque alguns tem acesso e outros não. e os que tem acesso talvez não consigam ainda ver a noticia por todos os ângulos compreender aquilo que esta acontecendo, ler um texto e procurar as fontes e saber verificar realmente aonde esta a coerência ou não daquilo me preocupa muito não ter esta formação inda mas costumo dizer que ainda somos um pais jovem em relação a países da Europa um pais que a pouco tempo ainda estávamos em colonização em situação de escravidão, somos um pais jovem que ainda esta aprendendo.
É importante que se tenha consciência uma consciência grande, todos nós podemos provocar mudanças por menores que sejam acredito muito que temos que dialogar mais ter estrategias para que as pessoas consigam ter acesso e ter um acesso com qualidade pois ai saberemos de onde vem a fonte se a noticia é verdadeira ou não, assim saberemos se é certo ou não.
Pode parecer uma utopia não sei mas eu acredito que podemos chegar nisso, infelizmente temos pessoas que brincam com o conhecimento por que sabem mais que outras temos que ter responsabilidade.
Johnny Ribeiro: Agora esta pergunta é pra te assustar meio pessoal kkkkk.
A Silvana pagodeira(kkkkk), uma mulher madura que sabe onde pisa com o mundo meio que desvirtuado já teve alguma desilusão amorosa após o termino do seu casamento? isso rendeu alguma poesia?
Silvana: Eu sempre falo que o ser humano precisa compreender muito bem aquilo que o faz como ser, sou uma mulher guerreira, batalhadora, mãe, filha, amiga, esposa então assim sou uma mulher que tem sonhos, vontades , que tem suas qualidades e não qualidades isso tudo para maturidade é importante as pessoas falam uma professora 27 anos de educação hoje escreve contos hot?
Como uma professora escreve contos hot?
As pessoas confundem muito isso , fui uma professora competente na minha parte profissional com meus alunos acertei sempre claro que não, durante minha carreira toda como professora e pedagoga experimentei varias situação que fui muito bem e outras não tive que recuar e tomar outro caminho sempre pensando muito na educação dos meus alunos teve uma época que trabalhei na prefeitura com alunos de 9 e 10 anos que não sabiam ler e escrever mas sabiam rap e por que não educa-los pelo rap eu era a professora que dançava rap com os alunos.
Isso em nenhum momento vai contra minha competência, pelo contrario me lembro que uma coordenadora me chamou na sala dela e medisse que me viu abaixando para falar com uma criança olhando nos olhos, nunca tinha ganhado um parabéns mas pra mim era normal fazer aquilo era minha competência profissional.
Mas a Silvana que se aposentou nossa como assim uma pedagoga as pessoas se limitam, eu amo pagode, amo musica de uma forma geral, mas o pagode pra mim adoro.
Tive um casamento de 20 anos me divorciei e comecei a compreender as minhas escolhas sobre as coisas que realmente gosto de fazer as que consigo fazer que não vão em nenhum momento me deixar mais ou menos do que outras pessoas então assim eu consigo lidar muito com essa pessoa que gosta de tudo isso também.
Em algumas palavras momentos que eu vivi escrevi em poesias, muito que eu escrevo tem haver com coisas da minha vida e com certeza algumas desilusões , no amor pleno também rendeu boas poesias.
Johnny Ribeiro:Deixe uma mensagem para o pessoal que acompanha a revista?
Silvana: Só tenho que agradecer, a você pelo convite acredito muito que essas iniciativas conseguem alcançar muitas pessoas que algo dito nesta entrevista possa motivar e contribuir sobre os assuntos da vida, agradeço a Deus a minha família ao Juliano Henrique que nos apresentou estou aqui a sua disposição para qualquer projeto sei que tem aquele projeto dos 100 poetas que quero fazer parte.
E a todos que estão lendo ou apenas passando os olhos que tenham esperança que acreditem naquilo que tem dentro de vocês que saibam fazer bem suas escolhas que mais te deixem bem, nunca se limitem façam aquilo que vocês tenham de sonhos e projetos, não acham que que vocês pensam é bobo as vezes a sua ideia vai ajudar a outras pessoas e fazer um mundo melhor tenha muita fé em você sempre pensem no bem apesar das coisas estarem difícil pensem sempre positivo.
É o caminho
As escolhas
A vida …
É o horizonte
A fonte
O destino…
O dia
A lida
A sabedoria….
Andar
Parar
Ficar
Seguir….
Circuito sagrado
Amadurecer
Compreender
Sorrir
Chorar
Viver….
Da natureza
A lição
Da fé
A dedicação
Fluir
Na razão
Na emoção….
Onde me leva
Caminho?
Acompanhada
Ou sozinha
Quero te descobrir
Sonhar
Fortalecer
Interagir….
Na terra
Na água
E no evoluir..,.
Sou caminhante
Passageiro
Assertivo
Errante
Mensageiro….
Habitante
Do universo
Inteiro
Hoje aqui
Amanhã lá
Permitindo
Aprender
E ensinar
Aprimorando
O grande
Movimento
De amar
E o bem espalhar….
@sonhosdegalega
13 de Maio Dia da Abolição da escravatura
Depois de séculos os negros eram libertos neste dia se deu o fim da escravatura no Brasil.
Mas antes disso temos que lembrar o quanto a sociedade Brasileira era racista um racismo que até hoje não acabou.
Podemos dizer que em proporção isso diminuiu, mas fico eu aqui pensando o quanto de pessoas morreram sem poder fazer o que queriam , trabalhando por comida ou apenas restos dos homens brancos e por muitas vezes sendo violentados.
Quantas mulheres negras foram estrupadas pelos seus senhorios, quantos filhos destes elas não tiveram quanta dor.
Quantas surras e as vezes apenas por capricho como se pode dizer que eram seres humanas tal pessoas que faziam isto, por que a cor de pele significa tanto?
Mas depois de pessoas abolicionistas que lutaram junto aos negros para que eles pudessem ter a liberdade de caminhar livremente pelas ruas .
Dia da literatura
Poesias em transito
Fala meu povo como estão vocês?
Como eu queria que o Brasil apreciasse mais livros.
Livros nos dão conhecimento, viajamos para vários lugares sem sair da poltrona da sala.
A vida é uma correria eu sei mas devemos tentar aumentar nosso conhecimento e também distrair nossas mentes, televisão uma série é muito bom, mas já pensou em fantasiar-se lendo um livro?
Uma coisa mágica.
Em uma corrida com um passageiro admirador de livros o qual viu os livros que coloco a venda em meu carro me disse:
O Brasil em um todo é cheio de talentos dizem que é o país do jeitinho, e jeitinho brasileiro vai ganhando o mundo.
ma pena o brasileiro não usar de toda sua inteligência para coisas mais produtivas, dar um jeitinho não é bom, eu acho que temos a capacidade de resolver tudo, basta a gente parar de colocar o laser em primeiro lugar.
É tive que concordar com esse passageiro, pois o brasileiro precisa acabar com a sua má fama la fora onde todos acham que aqui é o país que tudo pode e mostrar que o brasileiro tudo pode e tudo consegue e só ele querer.
Nos consideram o pais da facilidade
Somos sempre roubados
E ninguém conhece nossa realidade Somos bons de bola
E já nascemos sambando
Nossa inteligencia é natural
Somos fora do normal
Mas não usamos de toda a nossa capacidade
E os de fora veem com sua esperteza
Abusam da nossa ingenuidade
Caímos em conversas tenebrosas
E pensamos apenas em facilidade
E se o brasileiro lesse mais livros será que isso acontecia?
E se o governo fosse unido será teríamos menos prejuízos?
Será que acabariam os roubos e os arrombo
Se o povo tivesse mais educação?
E se o Brasileiro honrasse mais sua bandeira
E os políticos pensassem mais no povo
Seriamos um pais mais justo e capaz
Um dia chegamos la.
Johnny Ribeiro
Dia Das Mães 14 de maio
Colocaram um dia para elas sendo que o dia delas é todo dia!
Nos colocaram no mundo e nos amam até mesmo que sua própria vida, qualquer esforço pra elas é valido e a nossa felicidade é a delas.
Um ser tão magnifico que o próprio Deus quis ter uma pra sentir o amor que envolve esta relação, o carinho e afeto que é intenso o que por vezes muitos desprezam, brigam o amor de mãe é incondicional não é preciso de uma data mas isto serve pra lembrar aqueles afastados o quanto uma mãe faz bem.
Então neste dia das mães abrace, beije, jogue pro alto mãe é uma só.
Minha Mãe!
Minha Mãe!
Que benção de Deus você é
Minha Mãe!
Minha amiga,
Minha protetora
Que me protege todos os dias
Minha Mãe!
Eu agradeço a Deus,
Por você existir na minha vida
Minha Mãe!
Que bom é ser o teu filho,
Fazer parte da tua vida Minha Mãe!
Eu oro sempre
Para Deus te abençoar todos os dias
Te abençoar com paz e saúde
Minha Mãe!
Eu tenho orgulho de ser o teu filho
Feliz e abençoado
Dia Das Mães!
Deus te abençoe!
Amém!!
Escritor Regional Compositor Letrista Bello35 já escreveu 907 textos religiosos e de datas comemorativas.
A Voz Que Nunca Se Cala! por Garcia Emmanuel
O mundo precisa de mais empatia, precisa respeitar não é a orientação sexual que determina o caráter e dignidade de uma pessoa.
Qual a diferença entre o hétero e o Homossexual por que existir isso estamos no seculo 21 devemos nos aceitar e respeitar a integridade o preconceito só nos fere.
Garcia Emmanuel nos descreve neste fabuloso conto o que uma pessoa LGBT sofre para trabalhar, regras impostas de um modo errado infelizmente são obrigados a seguir acompanhe e comentem.
Não há vagas!
–Já vai tomar café de novo, mocinha?
Samuel olhou para o lado. Lá estava, com um sorriso de canto de boca, aquele que toda a tarde lhe importunava a alma. Incomodava-lhe o seu bom humor. Já não aguentava mais! Havia batido já umas três vezes no setor do RH para reclamar do novo colega de trabalho, dizendo que este o importunava com piadas e falas inconvenientes sobre a sua orientação sexual. Os então responsáveis pela boa gestão daquela empresa tão “comprometida com a diversidade” nada faziam de efetivo. De fato, nada! Apenas lhe pediam calma e diziam para que ele tivesse cautela e não falasse mais sobre esse “assunto”. Mas como não falar? Aquilo continuaria e era a vítima quem teria que se calar?
Os seus colegas, que assistiam a todas as ofensas se dividiam entre si nas opiniões. Uns diziam:
– Eu só acho que se você levar isso adiante nada adianta.Vai levantar ainda mais a questão e fazer com que mais gente como você se sintam acuadas. Com medo, sei lá. Pode até perder o emprego. – em parte Samuel sabia que a realidade fazia aquela fala está certa. Mas não deveria concordar. Estava ainda no primeiro estágio da faculdade e tinha acabado de se mudarda casa dos pais para morar sozinho. O que faria se perdesse o emprego?
– Nunca tive que ter medo de perder nada nessa vida. Não vai ser agora que…
– Eu não disse que VAI PERDER, eu só disse que… – outro interrompeu e disse: – A gente não tem que achar nada. É o Samuel quem passa por isso todos os dias! Ele tem mais é que botar esse carinha no lugar dele mesmo! Ainda esperar ele lá fora e mostrar quem é homem de verdade! É assim que se deve fazer!
Samuel assistia aquela conversa sem conseguir aprovar nada do que ouvia.
– Não, gente. Eu sei que vocês querem ficar do meu lado, mas é que essa guerra não se resolve com atitudes assim. Violência não se combate com mais violência. Somos o país que mais mata LGBT’s no mundo. Não temos que entrar nessa guerra dessa forma. Sabemos bem que esse negócio de que a nossa empresa “levanta a bandeira” da Diversidade é só marketing. Nunca vi nada que, de verdade, fosse para nos defender. E no fim das contas…
– Somos nós quem recebemos as contas. – Falouda mesa do lado enquanto digitava, a Sabrina. A única mulher trans do estabelecimento.A última funcionária que compunha o quadro dos dez por cento da cota para Diversidade de gênero – Mas fala baixo que ontem eu tive de assinar um termo de que não tocaria mais nesse assunto aqui dentro.
– E porque isso? Você assinou? Não acredito!
– Era assinar ou ter que voltar a me vender na rua. Sabes bem que nessa cidade ninguém contrata uma travesti.
Larissa, a segunda estagiária recém contratada abriu a voz e disse: – Mas você nem pensou em – falou em tom baixo – processar isso aqui por crime de Homofobia?
– Tá. E quem você acha que vai aceitar ser o meu advogado? Um agente público?
Nesse momento, Gabriel passava ao fundo com uma xícara de café na mão e falando: – Muitos menos sobrevivemos pretos viados…
Samuel continuou a sua fala: – Exatamente! E se for bixa e preta é ainda pior de se viver nessa sociedade.
A Corpo a Corpo era uma das mais conceituadas empresas no ramo dos cosméticos para pele negra e focada na diversidade da sociedade brasileira. Há mais de quinze anos no mercado da beleza, era a sua marca grandes e marcantes propagandas em defesa e exaltação da pluralidade humana. Mas isso não fazia parte dos corredores do prédio daquela corporação. Líderes opressores e regras que apertavam a mente dos funcionários. Coisas como “Proibidas expressões de afetividade dentro das dependências dessa empresa” e “Proibido falas de militância no horário das funções e intervalos” eram os cartazes mais chamativos do local. Mas algo estava para mudar naquela tarde…
O supervisor entra de supetão pela porta lateral do grande escritório:
– Atenção todos os funcionários! Parem com as conversas paralelas e ouçam o comunicado que a matriz emitiu essa tarde para todas as suas filiais – todos se ergueram de suas cadeiras. Samuel, Gabriel, e os demais pararam o que estavam falando e fazendo para ouvir qual era a nova regra para aquele dia.
O homem começou o seu anunciado lendo em um papel branco:
– “A direção geral anuncia que a partir de hoje estão suspensas as regras de proibições afetivas desta empresa. O Conselho Geral dos Associados desta dileta empresa, comprometida com a diversidade e com a pluralidade deste país, entendeu por hipocrisia e preconceito as regras impostas pela antiga direção. Passamos agora a um novo tempo. Todos estão livres para expressarem a sua afetividade e exercerem a sua liberdade. Com pena para quem discriminar a quaisquer membros dessa corporação...”
Gabriel cutuca ao Samuel e diz baixinho: – Vem cá, Samuca, mas isso já não está na nossa constituição?
– A gente sabe. Mas você sabe tão bem quanto eu que dinheiro tem cor, não é?
– Como assim, não entendi. – Sussurrou o amigo desentendido.
– Já ouviu falar em Pink Money?
Passeios Do Fusca
O fusca branco adesivado que roda pela cidade
Dirigido por um baiano nordestino e orgulhoso, um vencedor que veio la do interior da Bahia que trabalhou como agricultor e pra tentar uma vida melhor veio pro estado mais produtivo do Brasil.
E graças a Deus pra Ribeirão Preto-sp, com pouco estudo ele se sacrificou de servente de pedreiro a faxineiro e logo depois seu cargo de porteiro.
Sentado na guarita o interesse pela leitura o consumia, na garra de brasileiro ele conseguiu se formou no ensino médio e ainda cursa uma faculdade.
Criou seus filhos com integridade, mostrando que nesta vida você pode tudo só basta ter vontade e garra.
Uma luz na mente e a vontade de retribuir ao mundo o que ele te deu criou o fuscoteca uma biblioteca em um fusca pra incentivar as crianças mais carentes e também unir as famílias em um momento único de um pai ler com o filho um livro e os dois juntos viajarem para lugares incríveis pois a leitura e o estudo salvam o mundo.
Saiu da sua terra e adotou Ribeirão como sua para o bem desta cidade ele vai trilhando ou melhor dirigindo e levando conhecimento as crianças e também a quem mais queira desfrutar de algumas horas na sua biblioteca ambulante.
Fuscoteca a sua historia só começou e agora vamos juntos ajudar Jota Paixão a fazer seu projeto ajudar a muitas crianças.
O fusca passeia e leva consigo um desejo,
O motorista que leva o conhecimento,
Aquele guerreiro que apenas almeja
Que a igualdade de todos sempre prevaleça.
Receita De Poeta
Para este mês a receita é uma delicia não vejo a hora de fazer.
Pão de minuto
Ingredientes:
01 pote de iogurte natural
02 colheres de (sopa)de manteiga
02 colheres de (sopa)de açúcar
01 ovo
01 colher (chá) de sal
02 xícaras (chá)de farinha de trigo ou até dar liga
02 colheres (sopa)de
fermento em pó
1 gema para pincelar
Manteiga para untar
Modo de preparo
Misture o iogurte,a manteiga,o açúcar,o ovo,e o sal
Peneire sobre essa mistura a farinha de trigo,e o fermento.Misture bem a massa,e faça os pãezinhos redondos .
Coloque em assadeira untada com manteiga ,pincele gema,e leve para assar em forno médio (180) pré aquecido por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados .
Rendimento : 15 pães
Tempo de preparo: 30 minutos
Receita de
Maria Rogéria Patrocínio
E a poesia ta no forno saindo agora deguste com emoção!
Eu única versão
Seja a sua melhor versão
Inspire-se em si mesmo porque
Eu ou você somos únicos e exclusivos.
Ame-se a cada momento
Voe alto cada vez que
Seu coração ordenar
Há sempre algo em si
Que pode e deve ser melhorado !
Basta dar o primeiro passo
Então!!
Siga as pegadas da ousadia
E ouse sonhar,sonhar e sonhar e se recriar !
Autora Maria Rogéria Patrocínio
A rede social brasileira que se tornou uma biblioteca virtual gratuita
Fundado em 2004, o Flogão.com é uma rede social brasileira que se tornou popular entre os entusiastas de automóveis e motocicletas. Com o tempo, a plataforma expandiu para outros temas, como música, moda e esportes, mas manteve seu foco na comunidade de motoristas e colecionadores. Atualmente, o Flogão.com conta com milhões de usuários registrados e é considerado uma referência na cultura automotiva brasileira. No entanto, em 2023, o Flogão.com decidiu se reinventar e expandir ainda mais suas possibilidades, criando a Flogão.com/biblioteca, uma biblioteca virtual gratuita.
A Flogão.com/biblioteca é uma biblioteca online que oferece uma ampla variedade de livros eletrônicos e audiolivros para leitura e audição. Com uma vasta seleção de livros de diversos gêneros, incluindo romance, ficção científica, fantasia, história, biografia, filosofia, entre outros, a biblioteca Flogão é um verdadeiro tesouro para os amantes da leitura e da aprendizagem.
Os livros eletrônicos estão disponíveis gratuitamente para serem lidos diretamente do site da biblioteca, e os audiolivros estão disponíveis em português e inglês, para serem ouvidos gratuitamente. A interface da biblioteca Flogão é simples e fácil de navegar, permitindo que os usuários encontrem facilmente os livros e audiolivros que estão procurando.
Uma característica interessante da biblioteca Flogão é a sua comunidade de leitura. Os usuários podem se inscrever no site e compartilhar suas experiências de leitura com outros membros da comunidade. Eles também podem comentar e avaliar os livros que leram e recomendar livros para outros usuários. Essa comunidade de leitura torna a Flogão.com/biblioteca não apenas uma biblioteca virtual, mas também uma comunidade de leitores apaixonados.
A criação da Flogão.com/biblioteca mostra o compromisso do Flogão.com em tornar a literatura mais acessível para todos os usuários, sem qualquer custo. Além disso, a biblioteca virtual gratuita expande ainda mais as possibilidades da plataforma, oferecendo uma nova forma de entretenimento e aprendizado para seus usuários. A Flogão.com/biblioteca é uma excelente opção para aqueles que desejam ler ou ouvir livros eletrônicos gratuitamente. Com uma vasta seleção de livros em diferentes gêneros e idiomas, uma interface fácil de usar e uma comunidade ativa de leitores, a biblioteca Flogão.com/biblioteca é uma ótima fonte de entretenimento e conhecimento. Não há motivos para não explorar esta grande biblioteca virtual.
Em conclusão, o Flogão.com é uma rede social brasileira criada em 2004, que se tornou popular entre os entusiastas de automóveis e motocicletas. Com o tempo, a plataforma expandiu-se para outros temas, mas manteve seu foco na comunidade de motoristas e colecionadores. Hoje, o Flogão conta com milhões de usuários registrados e é considerado uma referência na cultura automotiva brasileira.
Além disso, a plataforma lançou recentemente a biblioteca Flogão, uma biblioteca online gratuita que oferece uma ampla variedade de livros eletrônicos e audiolivros para leitura e audição. Com uma vasta seleção de livros de diversos gêneros e idiomas, a biblioteca Flogão é uma excelente opção para aqueles que desejam ler ou ouvir livros eletrônicos gratuitamente. A interface é fácil de usar, e a comunidade ativa de leitores permite que os usuários compartilhem suas experiências de leitura e recomendem livros para outros usuários.
Em suma, o Flogão.com é uma plataforma que continua a crescer e evoluir, oferecendo aos usuários opções cada vez mais interessantes e úteis. A biblioteca Flogão é um exemplo disso, e é uma ótima fonte de entretenimento e conhecimento para todos os interessados em literatura.
O que você está esperando? acesse agora mesmo https://flogão.com/biblioteca
Visão Filosófica por Samuel Thorn
Estamos em um paradoxo?
Nós somos feitos de carne, não de uma matéria especial. O que nos torna grandes? O que nos torna especiais? Talvez a resposta seja simplesmente nada. A estrutura da nossa pele é a mesma dos animais terrestres, das aves do céu e dos seres marinhos. Mudanças moleculares mínimas explicam as diferenças entre nós. Embora sejamos seres pensantes e conscientes, muitas vezes nossa consciência nos anestesia e nos faz esquecer que somos frágeis e não especiais. O universo não depende da nossa existência, mas mesmo assim destruímos as condições de vida na Terra.
Não destruímos a Terra como planeta, mas sim as condições que sustentam a vida nela. É importante destacar esse ponto, pois ao destruir essas condições, afetamos não apenas nossa própria existência, mas a de todas as criaturas que respiram neste planeta. Enquanto todas as espécies seguem um papel dentro da estrutura natural da existência, os seres humanos seguem seus próprios desejos profundos, muitas vezes colocando em risco a vida de outras espécies que lutam para manter sua própria existência. O homem busca meios de ir para outros planetas, mas as outras espécies raramente fazem parte desse planejamento. Talvez tenhamos medo de que outra espécie evolua e tome o nosso lugar, ou talvez tenhamos medo de que alguém mostre que não somos tão especiais quanto pensamos. Mas essa atitude coloca em risco nossas qualidades humanas. Quando deixamos se ser humanos?
Nossa carne é frágil e não tem nada de especial. Ela é mantida viva graças ao sangue, um líquido que trabalha diariamente com o cérebro para manter todos os aspectos da existência de um indivíduo. Infelizmente, muitas vezes criamos um universo interno onde nos vemos como superiores a todas as outras espécies. Achamos que somos feitos de uma matéria especial e não de simples átomos como todas as outras criaturas. Esse pensamento aumenta nosso ego, mas também nos distancia da realidade. Mesmo quando confrontados com a verdade, muitas vezes preferimos permanecer anestesiados e acreditar em nossa própria superioridade.
Lembrar que somos feitos de carne, nada mais do que isso, pode nos ajudar a entender nossa finitude. O pouco tempo que nos resta precisa ser usado para mudar nossas atitudes e realmente usar todas as qualidades que fazem de nós seres humanos. Devemos contribuir para a existência coletiva deste planeta, incluindo outras espécies. No entanto, a cada dia, consumimos uma morfina que nos adormece e nos faz pensar que somos mais especiais do que as criaturas ao nosso redor. À medida que continuamos a destruir tudo o que conhecemos, corremos o risco de não sustentar a vida neste planeta que talvez tenha hospedado a primeira espécie pensante em um universo infinito e desconhecido para nossas mentes limitadas.
Livro em Destaque
A editora Parle lança o livro Antologia Poesias e Canções.
Uma fascinante obra onde conseguiu reunir brilhantes poetas que fazem de tudo por esta arte que é tão linda vale apena adquirir um exemplar consulte a editora Parle e tenha o seu.
Whatsapp: (11) 99772 8507
Um show de revista, com temas variados, excelentes poemas, maravilhosos poetas, parabéns a todos.